Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de junho de 2024
O radialista e empresário Luiz Antonio Mello fundou a rádio Fluminense – A Maldita no começo dos anos 1980. A emissora acabou se tornando a grande divulgadora do incipiente rock nacional daquela época e catapultou para a fama grupos cariocas como Kid Abelha, Lobão e Blitz.
Em entrevista ao Corredor 5, Mello contou que na época do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985, o empresário responsável Roberto Medina o procurou para realizar uma enquete com os ouvintes sobre quais bandas internacionais gostariam de ver no evento. Confira a história.
"Certa vez, o Roberto Medina me ligou. Eu achei que ele queria anunciar alguma coisa na rádio. De qualquer forma, ele falou que queria fazer um festival maior do que o de Woodstock. Pensei na hora: ‘Se esse cara não tivesse trazido o Frank Sinatra para cantar no Maracanã, eu ia achar que ele estava doido’. Ele falou que nossa rádio era bem posicionada e pediu para fazermos uma enquete sobre quais bandas internacionais a audiência gostaria de trazer.
Mas não podia dizer quer era sobre o Rock in Rio. Nós fizemos a pergunta no ar: ‘Se você fizesse um festival maior do que Woodstock aqui no Rio, quem você traria?’ Ficamos 20 dias fazendo por telefone. Ganhou disparado Led Zeppelin, que tinha acabado quatro anos antes! Depois, veio Dire Straits, que estava gravando. Depois, AC/DC, Queen e todo mundo que veio. Fui na reunião levar os nomes e o Medina falou que ia contratar".
Rock In Rio 1985
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps