Rob Dukes, do Exodus, gosta muito de álbum clássico do Queen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2026
Fundada nos anos 1970, a banda Queen figura entre as lendas do rock. Guiado pela voz marcante de Freddie Mercury, o grupo britânico influenciou artistas de diferentes estilos e lançou músicas que se tornaram hits atemporais, como "Bohemian Rhapsody", "Don't Stop Me Now" e "The Show Must Go On".
Entre os inúmeros fãs do Queen está Rob Dukes, vocalista do Exodus. O cantor revelou sua admiração pelo grupo em recente entrevista concedida ao The Metal Voice, posteriormente repercutida pelo Blabbermouth.

Rob relatou que trabalhou arduamente para comprar uma cópia do disco e afirmou que ainda o escuta com frequência. Na declaração, reproduzida abaixo, o músico destacou a importância afetiva do álbum em sua trajetória.
"Quando ouço o álbum 'News of the World', sou levado de volta a uma época de pura felicidade e alegria, porque eu tinha limpado várias calçadas para ganhar dinheiro suficiente para ir à loja de discos, e os primeiros álbuns que comprei com meu próprio dinheiro foram 'News Of The World', do Queen e o primeiro álbum do The Clash (...). Eu ouço esses álbuns uma ou duas vezes por mês, porque significam muito para mim."
Lançado em outubro de 1977, "News of the World" é o sexto álbum de estúdio do Queen. O trabalho inclui dois dos maiores sucessos do grupo, "We Will Rock You" e "We Are the Champions".
Após mais de uma década afastado das atividades do Exodus, Rob iniciou sua segunda passagem pela banda no início de 2025. O trabalho que marca seu retorno é "Goliath".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show

Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Rob Dukes passou a restaurar carros antigos depois que foi demitido do Exodus
O dia em que o Exodus foi retirado de um avião e a polícia apareceu
Robb Flynn diz que o thrash não foi mostrado ao mundo somente pelo Metallica
Thrash metal: 10 grandes álbuns do estilo lançados em 1989


