Gary Holt explica por que o thrash metal está mais forte do que nunca
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de março de 2026
Se você observar o cenário da música pesada entre 2025 e o início de 2026, notará um fenômeno curioso: o thrash metal não apenas sobreviveu, mas está vivendo uma de suas eras mais fortes e prolíficas. No ano passado, tivemos os veteranos do Destruction, Testament e Coroner lançando novos discos, enquanto neste início de 2026 é a vez de Megadeth, Kreator e Exodus.
Exodus - Mais Novidades
Para Gary Holt, guitarrista do Exodus e Slayer, o ressurgimento do interesse pelo metal clássico não é mero saudosismo, mas uma questão de pura competência técnica e artística. "Acho que todos nós, como bandas veteranas, ainda sabemos o que estamos fazendo. Nós ainda somos muito bons nisso e conseguimos fazer isso melhor do que muita gente", pontuou o músico de 61 anos durante entrevista no canal Metal Pilgrim. Ele afirma que não é coincidência que gigantes com quatro décadas de estrada continuem lançando alguns dos melhores discos de suas carreiras. "Existe um motivo para termos carreiras de 40 anos", resumiu.
A consequência direta dessa excelência é uma renovação na base de fãs, que se identifica com o som criado décadas atrás. As grades dos shows agora pertencem a uma nova geração. "Nosso público é realmente jovem agora. Toda a primeira fila é de garotos, é ótimo", celebrou. Brincando com a situação, ele acrescentou: "Se tiver um senhor de idade lá, ele geralmente está protegendo as outras pessoas do próprio filho."
"É a razão de ainda estarmos aqui. Tenho 61 anos e não vou a muitos shows. Não espero que outras pessoas de 61 anos compareçam a muitos shows também. Então, temos sorte de termos uma nova geração que curte a banda", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco

Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Guia: do heavy ao death, 24 horas de metal feito por bandas dos Estados Unidos


