RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas

Ex-vocalista do Iced Earth fará turnê cantando "The Dark Saga" na íntegra

A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota

O álbum pré-Sabbath onde Tony Iommi ouviu Ronnie James Dio pela primeira vez

Setlist da próxima tour do Iron Maiden promete, de acordo com o vocalista Bruce Dickinson

Steve Souza diz que não se apresentará novamente com o Exodus; "Definitivamente não"

Iron Maiden pediu para não ser mais indicado ao Rock and Roll Hall of Fame

I Prevail cancela apresentação no Bangers Open Air; leia comunicado

Crypta revela guitarrista convidada que substituirá Jéssica Di Falchi

A banda que serviu de base para o rock nacional que Ritchie Blackmore odiava

O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club

O disco dos Beatles que marcou a vida de Rex Brown, baixista do Pantera

Bruce Dickinson ficou "chocado" ao ver Simon Dawson tocando com o Iron Maiden

As próximas músicas do Metallica que devem ultrapassar 1 bilhão de plays no Spotify

A canção festiva do Kiss que conta uma história triste e trágica


Bangers Open Air

Iced Earth: em post apagado, Stu Block apoia invasão ao Capitólio; ele se retrata

Por Igor Miranda
Postado em 11 de janeiro de 2021

Uma captura de tela de uma postagem no Facebook atribuída ao vocalista Stu Block, do Iced Earth, mostra o cantor apoiando a invasão ao Capitólio, o prédio do Congresso dos Estados Unidos, ocorrida na última quarta-feira (6). O guitarrista e líder da banda, Jon Schaffer, estava no grupo de apoiadores do presidente Donald Trump que entrou sem permissão no local, cometendo uma série de crimes.

Iced Earth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme noticiado anteriormente, Jon Schaffer está entre os procurados pela polícia de Washington, capital dos Estados Unidos, e pelo Departamento Federal de Investigação americano (FBI), pela invasão ao Capitólio. O líder do Iced Earth ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na publicação, feita no dia 6 de janeiro e já apagada, Stu Block declarou, no dia da invasão: "Oh, está acontecendo! A história está sendo feita. Enviando amor aos meus amigos nos Estados Unidos e em todo o mundo". O print screen foi divulgado pelo brasileiro André Breder e republicado pelo site MetalSucks.

Um internauta chegou a perguntar se ele estava "condenando" o ocorrido. Então, conforme apontado na captura de tela, o vocalista respondeu: "E em qual lugar da minha declaração você teve essa impressão?".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após Stu Block remover a postagem, diversos seguidores passaram a questioná-lo, divulgando a captura de tela da publicação deletada. De acordo com o MetalSucks, todos esses internautas estão sendo bloqueados da página de Block e tendo seus comentários apagados.

Posicionamento contraditório

Seguidores de Stu Block o questionaram, especialmente, pelo posicionamento soar contraditório, já que ele repudiou o ocorrido em uma nota também assinada por seus colegas de Iced Earth, com exceção de Jon Schaffer. Block, o baixista Luke Appleton, o guitarrista Jake Dreyer e o baterista Brent Smedley divulgaram o comunicado no último sábado (9).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No texto, os companheiros de Schaffer no Iced Earth buscaram se afastar da polêmica. Os músicos afirmam que não apoiam a violência registrada em meio ao protesto e disseram que confiam na investigação da Justiça sobre os atos.

"Queremos agradecer a todos que enviaram palavras de apoio nos últimos dias. Alguns de vocês estão preocupados com nosso silêncio, o que entendemos. Precisávamos de algum tempo para processar adequadamente as informações e apurar alguns fatos antes de fazermos uma declaração", diz a nota, inicialmente.

Em seguida, os músicos declaram: "Em primeiro lugar, NÃO toleramos nem apoiamos os motins ou atos de violência em que os manifestantes estiveram envolvidos em 6 de janeiro no edifício do Capitólio dos Estados Unidos. Esperamos que todos os envolvidos naquele dia sejam levados à justiça para serem investigados e responder por suas ações".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, eles afirmam: "Com o coração partido, destinamos nosso amor e compaixão a todos que sentiram a dor dos acontecimentos de 6 de janeiro. Estamos muito tristes e nossos sentimentos estão com as famílias das vidas perdidas naquele dia. Não há palavras adequadas para consolá-los. Apenas saibam que estamos com vocês em seu estarrecimento, tristeza e dor. Muito amor a todos vocês. Stu, Luke, Jake, Brent".

Retratação

Diante da repercussão negativa, Stu Block se retratou em uma nova publicação no Facebook. O cantor confirmou a veracidade da captura de tela, mas disse que apagou sua postagem original porque foi "mal interpretado".

"Algumas pessoas odiosas postaram a captura de tela e eu tive que removê-las do meu perfil. Peço desculpas pela forma inadequada como redigi dois posts no Facebook em 6 de janeiro. Sou humano e cometo erros. Meu texto foi absolutamente mal compreendido e sei que as pessoas e a mídia podem interpretar as coisas de forma diferente", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista disse que viu "algo histórico acontecendo, que talvez dividisse as pessoas em todos os lugares". "Então enviei meu amor a todos. Rapidamente removi a postagem após perceber que fui mal interpretado. Isso tudo ocorreu antes de eu descobrir que os manifestantes extrapolaram os limites", declarou.

Block reforçou que não tolera, nem apoia "qualquer ato de violência ou qualquer outra coisa com envolvimento de qualquer manifestante ou desordeiro no dia 6 de janeiro no edifício do Capitólio". "Se você me segue, sabe que geralmente sou um cara de paz, de gatinhos e de música. Acredito em protestos pacíficos e em expressar suas queixas, acredito no questionamento às autoridades apropriadamente, mas de uma forma pacífica e respeitosa. Novamente, peço desculpas a todos pela confusão", concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A invasão ao Capitólio

Um grupo de apoiadores de Donald Trump invadiu o Capitólio e entrou em confronto com a polícia na última quarta-feira (6) em meio à contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral americano nas eleições presidenciais, do último mês de novembro. Na ocasião, Joe Biden venceu Trump, que buscava continuar no cargo, e está prestes a se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos.

Com o ato dos manifestantes, a contagem oficial foi interrompida, bem no momento em que eram avaliadas objeções ao resultado no estado do Arizona, onde Joe Biden ganhou de Donald Trump. O atual presidente americano afirma, sem apresentar provas, que a eleição de Biden foi fraudada, provocando a vitória do candidato democrata - por isso, ele não aceita o resultado apresentado pelo Colégio Eleitoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com a Agência Brasil, antes da invasão, Trump fez um discurso de cerca de três horas para a multidão na praça do obelisco de Washington. Ao discursar, ele voltou a dizer que venceu as eleições. "Você não cede quando há roubo envolvido. Nosso país está farto e não vamos aguentar mais", afirmou.

Após diversos atos de vandalismo e relatos de tiros dentro do prédio - quatro pessoas foram mortas, em circunstâncias que ainda não foram totalmente esclarecidas -, o Congresso dos Estados Unidos precisou ser bloqueado por agentes da Guarda Nacional. Foi instituído um toque de recolher para acabar com os protestos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Invasão do capitólio americano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS