Iced Earth: Jon Schaffer estaria entre invasores pró-Trump no Congresso dos EUA
Por Igor Miranda
Postado em 06 de janeiro de 2021
O guitarrista e líder do Iced Earth, Jon Schaffer, estaria entre o grupo de manifestantes que apoiam o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, responsáveis pela invasão ao Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, em Washington, nesta quarta-feira (6). A informação é do site MetalSucks.
Uma imagem divulgada pela publicação estaria mostrando, ao que tudo indica, Schaffer ao lado de outros manifestantes dentro do Capitólio. "Para que você não duvide que é Schaffer na foto, observe a tatuagem em seu braço esquerdo e os brincos que ele está usando", diz a página.
Em entrevistas, Jon Schaffer já declarou apoio a Donald Trump, chegando a dizer que a derrota dele na votação popular nas eleições de 2016 foram motivadas por imigrantes ilegais. Na ocasião, Trump, que representa o Partido Republicano, venceu Hillary Clinton, candidata pelos Democratas, por maioria nos colégios eleitorais - o pleito nos Estados Unidos é indireto.
No último mês de julho, durante entrevista ao podcast do MetalSucks, traduzida por Mateus Ribeiro para o Whiplash.Net, o guitarrista declarou que a pandemia do novo coronavírus é "mais uma campanha de guerra psicológica contra as pessoas do que uma pandemia séria". Ele também sugeriu que o número de casos de coronavírus foram "inflados" e que os prejuízos econômicos causados pela situação teriam sido planejados por um pequeno grupo de poderosos.
A invasão ao Capitólio
Um grupo de apoiadores de Donald Trump invadiu o Capitólio e entrou em confronto com a polícia nesta quarta-feira (6) em meio à contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral americano nas eleições presidenciais, do último mês de novembro. Na ocasião, Joe Biden venceu Trump, que buscava continuar no cargo, e está prestes a se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos.
Com o ato dos manifestantes, a contagem oficial foi interrompida, bem no momento em que eram avaliadas objeções ao resultado no estado do Arizona, onde Joe Biden ganhou de Donald Trump. O atual presidente americano afirma, sem apresentar provas, que a eleição de Biden foi fraudada, provocando a vitória do candidato democrata - por isso, ele não aceita o resultado apresentado pelo Colégio Eleitoral.
De acordo com a Agência Brasil, antes da invasão, Trump fez um discurso de cerca de três horas para a multidão na praça do obelisco de Washington. Ao discursar, ele voltou a dizer que venceu as eleições. "Você não cede quando há roubo envolvido. Nosso país está farto e não vamos aguentar mais", afirmou.
Após diversos atos de vandalismo e relatos de tiros dentro do prédio - uma mulher foi baleada no local e morreu algum tempo depois -, o Congresso dos Estados Unidos precisou ser bloqueado por agentes da Guarda Nacional. Foi instituído um toque de recolher para acabar com os protestos.
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
Protestos: Rockers reagem à invasão do Capitólio nos EUA
Sebastian Bach: questionando Ace Frehley, Kid Rock e outros por apoiarem Trump
Ted Nugent: Ele inocenta Trump e culpa Antifas e BLM por invasão violenta do Capitólio
Jon Schaffer: semanas após a prisão, ele ainda está vendo o Sol nascer quadrado
Dee Snider: "Jon Schaffer é um pedaço de m*rda que envergonha a comunidade metal"
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda


