Iced Earth: Ripper diz que Jon Schaffer vai "pagar o preço" por ter invadido Capitólio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2021
O músico norte-americano Tim Ripper Owens, vocalista da banda KK's Priest, recentemente foi entrevistado por Jeff Gaudiosi, do site MisplacedStraws.com. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Tim Ripper falou sobre Jon Schaffer, guitarrista e líder do Iced Earth, banda que o vocalista integrou entre 2003 e 2007.
Para ser mais preciso, Tim falou sobre a prisão de Jon. O guitarrista passou um tempo vendo o Sol nascer quadrado, após invadir o Capitólio, durante manifestações a favor do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump. O guitarrista e demais manifestantes alegavam que a última eleição presidencial do país havia sido fraudada (mesmo sem apresentar provas).
Questionado se teve algum contato com Jon antes de todo o imbróglio, Ripper deixou claro que não é o melhor amigo do rebelde guitarrista. "Eu não tive contato [com ele] antes [de ser preso]. É engraçado, todo mundo sai da toca e diz: ‘Tim é igualzinho ao Jon’, e blá, blá, blá. Escute, ele me expulsou da banda cinco dias antes do Natal. Não odeio o cara, mas não conversamos [nos anos seguintes]. Jon errou e vai pagar o preço", disparou.
Em outro trecho, o vocalista deu a entender que existem outros problemas além da invasão ao Capitólio, que merecem mais atenção. "É engraçado como ainda falamos sobre 6 de janeiro o tempo todo, mas não falamos sobre tudo o que ainda está acontecendo nos Estados Unidos sem parar (...) Está tudo errado. E Jon estava errado, como todo mundo está. Ele está tão errado quanto as pessoas queimando lojas familiares em Baltimore. Todos eles são colocados na mesma categoria. Se você está infringindo a lei, você está infringindo a lei. É isso que eu vejo. Quando alguém defende qualquer lado, eu acho que eles estão infringindo a lei".
Por fim, Tim afirmou que a atitude de Jon vai gerar consequências ruins, mas que no final das contas, sua prisão não vai fazer com que os fãs deixem de consumir sua obra. "Ouça, Jon poderia ter ficado do lado de fora e protestado o quanto quisesse. Tudo bem. Fique do lado de fora e proteste o quanto quiser. Uma vez que vocês entrem e façam as coisas, vocês infringem a lei. E é assim que as coisas são. E Jon fez algo errado, e ele vai pagar o preço para sempre para isso. Mas, ainda assim, quer saber? As pessoas ainda estão comprando seus discos, então ele ainda terá sua casa grande e seus carros. Vai ser um pouco diferente", finalizou.
O KK's Priest lançou nesta sexta-feira (1) seu disco de estreia, intitulado "Sermons Of The Sinner". Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria a seguir.
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"

Protestos: Rockers reagem à invasão do Capitólio nos EUA
Sebastian Bach: questionando Ace Frehley, Kid Rock e outros por apoiarem Trump
Ted Nugent: Ele inocenta Trump e culpa Antifas e BLM por invasão violenta do Capitólio
Jon Schaffer: semanas após a prisão, ele ainda está vendo o Sol nascer quadrado
Dee Snider: "Jon Schaffer é um pedaço de m*rda que envergonha a comunidade metal"
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local


