Iced Earth: Schaffer será extraditado para Washington; não há decisão sobre fiança
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de janeiro de 2021
Jon Schaffer, guitarrista e líder da banda ICED EARTH, está preso no condado de Marion (Indiana, EUA), por participar da invasão ao Capitólio, ocorrida no último dia 6 de janeiro. Após os atos de insurreição, Jon passou a ser procurado pelo FBI e se entregou às autoridades no dia 17 de janeiro.
Havia a expectativa de que uma decisão sobre a sua fiança fosse acontecer em audiência que seria realizada na última sexta-feira (22). Porém, o músico desistiu e em breve será extraditado para Washington D.C. (capital dos Estados Unidos), onde seu caso será julgado. A decisão foi tomada em comum acordo entre os advogados de Jon Schaffer e os promotores dos Estados Unidos). As informações são da estação de rádio Indiana Public Media e foram divulgadas em matéria publicada neste domingo (24) pelo site Metal Injection. A mesma matéria informa que de acordo com o site Wish TV, os responsáveis pelo caso não concederão a fiança ao guitarrista.
A invasão ao Capitólio (sede do congresso dos Estados Unidos) foi liderada por seguidores do ex- presidente Donald Trump, que tal qual o magnata, alegam que a última eleição foi fraudada, mesmo sem uma prova concreta. Jon Schaffer estava entre os envolvidos e inclusive concedeu entrevista à jornalista Carolina Drüten, chegando a afirmar que o país havia sido tomado por bandidos e sequestradores.
Após o tumulto, fotos de Jon começaram a circular pela Internet. De fato, ele fez parte do grupo que invadiu o Capitólio. Em questão de dias, Jon Schaffer se tornou procurado e acusado de seis crimes. Leia mais sobre o caso nos links a seguir.
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps