Protestos: Rockers reagem à invasão do Capitólio nos EUA
Por Bruce William
Postado em 06 de janeiro de 2021
Rockers reagiram em suas redes sociais à invasão do Capitólio em Washington D.C. por apoiadores de Donald Trump, na cerimônia que oficializa a contagem dos votos da eleição norte-americana, vencida por Joe Biden. Conforme relatou a CNN, uma multidão empurrou as barreiras ao redor do Capitólio logo após as 13hs, o que levou a confronto físico com policiais da tropa de choque. Algumas pessoas conseguiram entrar no prédio, e até onde se sabe, uma mulher morreu após ser baleada e vários policiais ficaram feridos, além de suspeitas de bombas caseiras e outras ameaças.
"Estes são TERRORISTAS", twitou Paul Stanley, guitarrista e vocalista do Kiss. "Esta é uma insurreição armada. As chamas foram atiçadas hoje e ao longo do tempo pelo presidente e seus senadores que NÃO PODERIAM ter permissão para se distanciar ou denunciar o que eles causaram de forma direta. Anote seus nomes. ESTE é o resultado de seu engano. Vergonha".
Já Tommy Lee (Motley Crue) chamou Trump de "idiota" em um tweet direcionado a ele. "Digo a vocês covidiotas para irem embora pra casa... está tudo acabado, vocês estão perdidos. Dêem o fora antes que mais pessoas se machuquem seriamente!".
Sebastian Bach linkou um artigo que previa o discurso de Joe Biden à nação e elogiou o presidente eleito por "ter um cérebro". Ele também retwittou o apelo do Senador Ted Cruz pedindo para que "parassem o tumulto" e acrescentou: "Você é um dos mais estúpidos pedaços de merda que já existiu na Terra. Essas pessoas estão aqui para apoiá-lo, seu idiota de merda".
Já Ted Nugent fez um post no facebook insinuando que os manifestantes, na verdade, não são apoiadores de Trump.
Veja abaixo estes e outros posts feitos por rockstars:
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/trump-supporters-capitol-reactions/
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps