Jon Schaffer: em novas filmagens divulgadas, músico aparece invadindo Capitólio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2021
No último dia 6 de janeiro, apoiadores do ex- presidente estadunidense Donald Trump invadiram o Capitólio, sede do Congresso dos EUA. Os invasores alegaram que a última eleição presidencial, que apontou o candidato do partido Democrata Joe Biden como vencedor, foi fraudada (mesmo sem nenhuma prova). Entre os invasores, estava Jon Schaffer, guitarrista e líder da banda ICED EARTH.
Jon foi preso no dia 17 de janeiro e desde então, aguarda seu julgamento. Enquanto isso, na segunda feira (15 de fevereiro), a CNN divulgou novas imagens do motim, que mostram o músico invadindo o Capitólio e apontando para os policiais que estavam fazendo a segurança. Na filmagem, é possível ver que o guitarrista foi um dos primeiros a invadir o local. A partir dos 28 segundos do vídeo, ele aparece junto com os demais invasores e ainda tenta empurrar um deles contra a segurança. Assista ao vídeo no player a seguir.
No final do vídeo, pode-se ouvir o áudio de um dos policiais, visivelmente em pânico, alegando que estavam com spray de urso (um tipo de spray de pimenta mais forte). Em imagens divulgadas anteriormente, Jon aparecia segurando um frasco deste spray, que é utilizado para tentar conter ursos. Caso você esteja lendo a matéria e não saiba, ursos são muito maiores e mais fortes que seres humanos, portanto, é de se imaginar o estrago que poderia causar nos policiais.
Após a invasão e a prisão de Jon, as consequências para o músico foram as piores possíveis. Além do fato óbvio de ficar atrás das grades, o baixista e o vocalista do ICED EARTH decidiram sair da banda, enquanto Hansi Kürsch, seu parceiro de DEMONS AND WIZARDS, abandonou o projeto. Leia mais sobre o caso e seus desdobramentos nos links abaixo.
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps