Jon Schaffer: juíza define que guitarrista vai ter que aguardar julgamento no xilindró
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de março de 2021
Nesta sexta-feira (19 de março), Jon Schaffer, guitarrista do ICED EARTH, compareceu, por videoconferência, à uma audiência com a juíza magistrada Zia M. Faruqui. De acordo com o que foi noticiado pelo site Blabbermouth, a juíza se recusou a libertar Jon, enquanto ele aguarda julgamento em Washington pela sua conexão com o cerco ao Capitólio (sede do Congresso dos Estados Unidos) no início deste ano.
Zia Faruqui ordenou que o músico fosse detido sem fiança por seis acusações criminais federais relacionadas ao seu suposto envolvimento com a insurreição no Capitólio dos EUA. A decisão jogou água no chopp dos advogados de Schaffer, que há algumas semanas, tentaram anular as acusações feitas contra ele.
Para quem não se recorda, Jon Schaffer esteve envolvido no motim organizado por apoiadores do ex- presidente Donald Trump. Na ocasião, os invasores alegaram que o resultado das últimas eleições presidenciais, vencidas por Joe Biden, foram fraudadas. No entanto, até o momento da publicação desta matéria, nenhuma prova concreta havia sido apresentada.
Na última segunda-feira (15), Jon fez 53 anos e ganhou de presente uma transferência de cadeia. Atualmente, ele se encontra detido na Cadeia de Washington. Como era de se imaginar, seus atos repercutiram da pior maneira possível. Quase todos os membros do ICED EARTH abandonaram a banda. O vocalista Hansi Kürsch (BLIND GUARDIAN) também abandonou o projeto DEMONS AND WIZARDS. Leia mais sobre o caso e seus desdobramentos nos links a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/federal-judge-orders-iced-earths-jon-schaffer-held-without-bond-until-trial-on-capitol-riot-charges/
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps