Jon Schaffer: músico ficou sem votar por 12 anos antes das últimas eleições
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de fevereiro de 2021
O guitarrista Jon Schaffer, que é líder da banda ICED EARTH, está preso desde o dia 17 de janeiro. O músico foi parar atrás das grades após invadir o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos da América, em 6 de janeiro. Na ocasião, apoiadores do ex- presidente Donald Trump organizaram um motim, alegando que as últimas eleições presidenciais, que apontaram Joe Biden como vencedor, foram fraudadas (o que até o momento, não teve nenhuma prova ou evidência apresentada).
Na última quarta-feira (3 de fevereiro), o site Metal Sucks publicou reportagem da TV Wish (localizada em Indiana, estado natal de Jon), mostrando que o guitarrista votou em 2020, porém, em 2012 e 2016, não cumpriu o seu papel de cidadão (que nos Estados Unidos, não é obrigatório). A mesma reportagem também mostrou que não há registros de que Jon tenha participado de eleições locais ou estaduais nos últimos anos. O vídeo completo, em inglês e sem legendas, pode ser visto no player a seguir.
Atualmente, Jon Schaffer se encontra detido em Indianápolis (Indiana, Estados Unidos). Em breve, ele será extraditado para a capital do país, para enfrentar as acusações federais por sua participação na invasão ao Capitólio.
A prisão de Schaffer, como era de se esperar, repercutiu negativamente. Entre as consequências de sua prisão, vale destacar a posição do vocalista Hansi Kürsch (BLIND GUARDIAN) , que confirmou sua saída do DEMONS AND WIZARDS, projeto que ele e o guitarrista mantinham desde 2000. Leia mais sobre o caso nos links a seguir.
FONTE: Metal Sucks
https://www.metalsucks.net/2021/02/03/iced-earths-jon-schaffer-hadnt-voted-for-president-in-12-years-prior-to-2020-election/
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps