Ted Nugent: Ele inocenta Trump e culpa Antifas e BLM por invasão violenta do Capitólio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de janeiro de 2021
O guitarrista/vocalista Ted Nugent falou sobre a invasão ao Capitólio, ocorrida no último dia 6 de janeiro. O músico, que nunca escondeu seu apoio ao atual presidente dos Estados Unidos da América, debateu o tema durante o mais recente episódio do programa "Spirit Campfire", veiculado em seu canal do Youtube.
Em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth nesta quarta-feira (13 de janeiro), ele fez questão de inocentar Donald Trump pelos atos dos invasores. "Donald Trump não incitou à violência. Eu li seu discurso inúmeras vezes e em nenhum momento há incitação a atos violentos ou criminosos". Vale lembrar que os invasores são apoiadores de Trump e alegam (sem provas) que a última eleição presidencial, vencida por Joe Biden, foi fraudada.
Na sequência, Ted comparou Trump com um grande nome da história estadunidense. "Ele quis fazer uma declaração, assim como Martin Luther King Jr., pedindo para muitos de nós irmos até nossa casa, o Capitólio, e declararmos que acreditamos em Trump e nas boas ações que realizou, além de falar que tememos o tsunami de evidências de uma votação fraudulenta, que não se pode dizer que não há provas de fraudes".
Novamente, cabe citar que em nenhum momento, alguma fraude foi detectada pelos órgãos competentes. Mesmo assim, Ted insistiu em apontar que o resultado da corrida presidencial não foi apurado de maneira correta. "Uma eleição vencida por alguém que nunca fez campanha, que não obteve mais votos do que Barack Obama; ele não obteve mais votos do que o presidente Trump. As malas [com os votos] saíram e as pessoas que deveriam monitorar os votos foram expulsas da sala; há uma filmagem disso. [Nota do redator: segundo a publicação original, essa informação não procede.] Há testemunhos e declarações juramentadas de pessoas que foram expulsas dos recintos de votação, cujo trabalho era [monitorar a contagem de votos]", afirmou.
Além de inocentar Trump, Ted buscou outros grupos para direcionar suas acusações: os Antifa e o Black Lives Matter. "Estou convencido que terroristas do movimento Antifa e do Black Lives Matter se infiltraram no protesto pacífico e começaram a violência".
Entre os invasores do Capitólio, está Jon Schaffer, guitarrista do ICED EARTH, que fez questão de se identificar. Até o momento da publicação desta nota, o músico estava sendo procurado pelo FBI por ter participado do ato.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/ted-nugent-says-donald-trump-did-not-incite-violence-blames-antifa-and-black-lives-matter-for-storming-u-s-capitol/
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps