Ted Nugent: Ele inocenta Trump e culpa Antifas e BLM por invasão violenta do Capitólio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de janeiro de 2021
O guitarrista/vocalista Ted Nugent falou sobre a invasão ao Capitólio, ocorrida no último dia 6 de janeiro. O músico, que nunca escondeu seu apoio ao atual presidente dos Estados Unidos da América, debateu o tema durante o mais recente episódio do programa "Spirit Campfire", veiculado em seu canal do Youtube.
Em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth nesta quarta-feira (13 de janeiro), ele fez questão de inocentar Donald Trump pelos atos dos invasores. "Donald Trump não incitou à violência. Eu li seu discurso inúmeras vezes e em nenhum momento há incitação a atos violentos ou criminosos". Vale lembrar que os invasores são apoiadores de Trump e alegam (sem provas) que a última eleição presidencial, vencida por Joe Biden, foi fraudada.


Na sequência, Ted comparou Trump com um grande nome da história estadunidense. "Ele quis fazer uma declaração, assim como Martin Luther King Jr., pedindo para muitos de nós irmos até nossa casa, o Capitólio, e declararmos que acreditamos em Trump e nas boas ações que realizou, além de falar que tememos o tsunami de evidências de uma votação fraudulenta, que não se pode dizer que não há provas de fraudes".

Novamente, cabe citar que em nenhum momento, alguma fraude foi detectada pelos órgãos competentes. Mesmo assim, Ted insistiu em apontar que o resultado da corrida presidencial não foi apurado de maneira correta. "Uma eleição vencida por alguém que nunca fez campanha, que não obteve mais votos do que Barack Obama; ele não obteve mais votos do que o presidente Trump. As malas [com os votos] saíram e as pessoas que deveriam monitorar os votos foram expulsas da sala; há uma filmagem disso. [Nota do redator: segundo a publicação original, essa informação não procede.] Há testemunhos e declarações juramentadas de pessoas que foram expulsas dos recintos de votação, cujo trabalho era [monitorar a contagem de votos]", afirmou.

Além de inocentar Trump, Ted buscou outros grupos para direcionar suas acusações: os Antifa e o Black Lives Matter. "Estou convencido que terroristas do movimento Antifa e do Black Lives Matter se infiltraram no protesto pacífico e começaram a violência".
Entre os invasores do Capitólio, está Jon Schaffer, guitarrista do ICED EARTH, que fez questão de se identificar. Até o momento da publicação desta nota, o músico estava sendo procurado pelo FBI por ter participado do ato.
Jon Schaffer: músico está na mira do FBI por ter participado de invasão ao Capitólio


FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/ted-nugent-says-donald-trump-did-not-incite-violence-blames-antifa-and-black-lives-matter-for-storming-u-s-capitol/

Invasão do capitólio americano
Iced Earth: Jon Schaffer estaria entre invasores pró-Trump no Congresso dos EUA
Iced Earth: "Eles vão cair. Eles estão brincando com as pessoas erradas", diz Schaffer
Sebastian Bach: questionando Ace Frehley, Kid Rock e outros por apoiarem Trump
Jon Schaffer: músico está sendo procurado pela Polícia por ter invadido Capitólio
Jon Schaffer: ele afirma que bandidos e criminosos sequestraram os Estados Unidos
Jon Schaffer: músico está na mira do FBI por ter participado de invasão ao Capitólio
Iced Earth: Tim Ripper diz que nunca falou de política com Jon Schaffer
Iced Earth: em post apagado, Stu Block apoia invasão ao Capitólio; ele se retrata
Iced Earth: Jon Schaffer ainda não foi acusado de crime federal por invadir Capitólio
Jon Schaffer: Todd La Torre se diz chocado, mas não surpreso com atos do guitarrista
Iced Earth: Jon Schaffer se entrega e é preso por estar em invasão ao Capitólio
Iced Earth: veja as seis acusações que Jon Schaffer enfrenta por invadir Capitólio
Iced Earth: promotores pedem que Jon Schaffer não seja solto sob fiança
Iced Earth: Schaffer será extraditado para Washington; não há decisão sobre fiança
Demons & Wizards: Hansi Kürsch confirma saída da banda após prisão de Jon Schaffer
Jon Schaffer: músico ficou sem votar por 12 anos antes das últimas eleições
Iced Earth: Stu Block e Luke Appleton deixam a banda após prisão de Jon Schaffer
Jon Schaffer: em novas filmagens divulgadas, músico aparece invadindo Capitólio
Iced Earth: Depois de vocalista e baixista, é a vez do guitarrista picar a mula
Jon Schaffer: juíza define que guitarrista vai ter que aguardar julgamento no xilindró
Jon Schaffer: ele revela por quanto tempo ficou no Capitólio até levar spray na cara
Iced Earth: Ripper diz que Jon Schaffer vai "pagar o preço" por ter invadido Capitólio
Jon Schaffer e membros de grupos extremistas são processados por invasão ao Capitólio
Ex-Iced Earth Matt Barlow continua em contato com Jon Schaffer apesar de toda polêmica
Acredite se quiser: Iced Earth lançou novo álbum; ouça "A Narrative Soundscape"
Todas as matérias sobre "Invasão do capitólio americano"Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps