Sebastian Bach: questionando Ace Frehley, Kid Rock e outros por apoiarem Trump
Por Igor Miranda
Postado em 07 de janeiro de 2021
O vocalista Sebastian Bach, ex-Skid Row, publicou nesta quarta-feira (6), via Twitter, uma série de mensagens públicas direcionadas a colegas músicos que declararam apoio a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, nos últimos tempos.
Sebastian Bach - Mais Novidades
Bach questionou artistas que ele descreve como amigos e até ídolos, como os guitarristas Ace Frehley (Kiss), Ted Nugent e Jon Schaffer (Iced Earth), os vocalistas Tim "Ripper" Owens (Judas Priest / Iced Earth / Yngwie Malmsteen) e Kid Rock e o músico country John Rich.
Os questionamentos feitos pelo ex-Skid Row foram motivados, especialmente, pela invasão ao Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, promovida por apoiadores de Donald Trump, também na quarta (6). O grupo acredita na teoria de que as eleições presidenciais foram fraudadas, privilegiando Joe Biden e impedindo a reeleição de Trump. O atual presidente reforça essa hipótese, sem apresentar provas, em publicações nas redes.
A primeira publicação feita por Sebastian Bach foi direcionada a Ted Nugent, um dos mais notórios apoiadores de Donald Trump no segmento do rock. "Ei, Ted Nugent, é isso que você quer?", perguntou o cantor.
Em seguida, o vocalista postou uma mensagem para Kid Rock, que é amigo de Trump fora do âmbito político e chegou a acompanhá-lo em um dos debates antes da eleição. "Ei Kid Rock, saímos algumas vezes, nos divertimos muito com Axl (Rose, vocalista do Guns N' Roses), etc. Espero que seu dia esteja indo bem! Todos queremos saber, enquanto fãs e amigos, se você concorda com o que está acontecendo hoje nos Estados Unidos? Você ainda apoia Donald Trump depois de hoje? Obrigado", questionou.
Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth que participou da invasão ao Capitólio, também foi alvo das mensagens de Bach. Ao compartilhar uma postagem antiga em que Donald Trump condena "anarquistas, agitadores ou manifestantes que vandalizarem Cortes Federais", o ex-Skid Row comentou: "Ei, Jon Schaffer do Iced Earth, você apoia esse m*rda? Não sabia que você era tão imbecil".
Algum tempo depois, Sebastian Bach questionou Tim "Ripper" Owens, ex-vocalista do Judas Priest e Iced Earth que também apoia Trump e que duvidou da integridade do processo eleitoral americano. "Ei Tim 'Ripper' Owens, amo sua voz e tive ótimos momentos com você. Como fã e amigo, quero saber: você ainda apoia Donald Trump após o que aconteceu hoje nos Estados Unidos? Todos os fãs estão se perguntando. Obrigado", disse.
Ace Frehley, guitarrista do Kiss que Bach cita como um de seus ídolos, é outro nome conhecido entre os apoiadores de Donald Trump no meio do rock. Em função disso, o cantor perguntou: "Ei, Ace Frehley. Você foi meu herói a vida toda e está enchendo meu telefone de mensagens, dizendo o quanto ama Donald Trump e odeia Joe Biden. Só quero saber como fã de longa data: você apoia o que aconteceu hoje nos Estados Unidos? Estou feliz por não existirem celulares nos anos 70".
Fora do rock, o músico country John Rich foi abordado por Sebastian Bach, com a pergunta: "Ei John Rich, aqui é seu velho amigo e fã que curte country. Apenas queremos saber... a partir de hoje, você ainda apoia Donald Trump? Você está satisfeito com o que aconteceu hoje?".
Entre os músicos citados por Bach, o único que respondeu até o momento foi o próprio John Rich, que declarou: "Não há necessidade de atacar Sebastian Bach. Ele é um grande talento e é meu amigo. Apenas discordamos nesse assunto".
A invasão ao Capitólio
Um grupo de apoiadores de Donald Trump invadiu o Capitólio e entrou em confronto com a polícia nesta quarta-feira (6) em meio à contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral americano nas eleições presidenciais, do último mês de novembro. Na ocasião, Joe Biden venceu Trump, que buscava continuar no cargo, e está prestes a se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos.
Com o ato dos manifestantes, a contagem oficial foi interrompida, bem no momento em que eram avaliadas objeções ao resultado no estado do Arizona, onde Joe Biden ganhou de Donald Trump. O atual presidente americano afirma, sem apresentar provas, que a eleição de Biden foi fraudada, provocando a vitória do candidato democrata - por isso, ele não aceita o resultado apresentado pelo Colégio Eleitoral.
De acordo com a Agência Brasil, antes da invasão, Trump fez um discurso de cerca de três horas para a multidão na praça do obelisco de Washington. Ao discursar, ele voltou a dizer que venceu as eleições. "Você não cede quando há roubo envolvido. Nosso país está farto e não vamos aguentar mais", afirmou.
Após diversos atos de vandalismo e relatos de tiros dentro do prédio - uma mulher foi baleada no local e morreu algum tempo depois -, o Congresso dos Estados Unidos precisou ser bloqueado por agentes da Guarda Nacional. Foi instituído um toque de recolher para acabar com os protestos.
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações

Ted Nugent: "Donald Trump é o maior líder da história da humanidade"
Eleições nos EUA: 10 músicos do rock e metal que apoiam Donald Trump
Protestos: Rockers reagem à invasão do Capitólio nos EUA
Jon Schaffer: semanas após a prisão, ele ainda está vendo o Sol nascer quadrado
Dee Snider: "Jon Schaffer é um pedaço de m*rda que envergonha a comunidade metal"
Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)


