Sebastian Bach: questionando Ace Frehley, Kid Rock e outros por apoiarem Trump
Por Igor Miranda
Postado em 07 de janeiro de 2021
O vocalista Sebastian Bach, ex-Skid Row, publicou nesta quarta-feira (6), via Twitter, uma série de mensagens públicas direcionadas a colegas músicos que declararam apoio a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, nos últimos tempos.

Bach questionou artistas que ele descreve como amigos e até ídolos, como os guitarristas Ace Frehley (Kiss), Ted Nugent e Jon Schaffer (Iced Earth), os vocalistas Tim "Ripper" Owens (Judas Priest / Iced Earth / Yngwie Malmsteen) e Kid Rock e o músico country John Rich.
Os questionamentos feitos pelo ex-Skid Row foram motivados, especialmente, pela invasão ao Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, promovida por apoiadores de Donald Trump, também na quarta (6). O grupo acredita na teoria de que as eleições presidenciais foram fraudadas, privilegiando Joe Biden e impedindo a reeleição de Trump. O atual presidente reforça essa hipótese, sem apresentar provas, em publicações nas redes.

A primeira publicação feita por Sebastian Bach foi direcionada a Ted Nugent, um dos mais notórios apoiadores de Donald Trump no segmento do rock. "Ei, Ted Nugent, é isso que você quer?", perguntou o cantor.
Ted Nugent: "Donald Trump desafia e denuncia o status quo"
Em seguida, o vocalista postou uma mensagem para Kid Rock, que é amigo de Trump fora do âmbito político e chegou a acompanhá-lo em um dos debates antes da eleição. "Ei Kid Rock, saímos algumas vezes, nos divertimos muito com Axl (Rose, vocalista do Guns N' Roses), etc. Espero que seu dia esteja indo bem! Todos queremos saber, enquanto fãs e amigos, se você concorda com o que está acontecendo hoje nos Estados Unidos? Você ainda apoia Donald Trump depois de hoje? Obrigado", questionou.

Kid Rock: agora vendendo camisetas sobre Donald Trump


Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth que participou da invasão ao Capitólio, também foi alvo das mensagens de Bach. Ao compartilhar uma postagem antiga em que Donald Trump condena "anarquistas, agitadores ou manifestantes que vandalizarem Cortes Federais", o ex-Skid Row comentou: "Ei, Jon Schaffer do Iced Earth, você apoia esse m*rda? Não sabia que você era tão imbecil".

Iced Earth: Jon Schaffer estaria entre invasores pró-Trump no Congresso dos EUA
Iced Earth: "Eles vão cair. Eles estão brincando com as pessoas erradas", diz Schaffer
Algum tempo depois, Sebastian Bach questionou Tim "Ripper" Owens, ex-vocalista do Judas Priest e Iced Earth que também apoia Trump e que duvidou da integridade do processo eleitoral americano. "Ei Tim 'Ripper' Owens, amo sua voz e tive ótimos momentos com você. Como fã e amigo, quero saber: você ainda apoia Donald Trump após o que aconteceu hoje nos Estados Unidos? Todos os fãs estão se perguntando. Obrigado", disse.

Tim "Ripper" Owens: chamando a Nike de racista após polêmica com bandeira
EUA x Irã: Tim "Ripper" agradece a Deus por morte de Qassem Soleimani
Ace Frehley, guitarrista do Kiss que Bach cita como um de seus ídolos, é outro nome conhecido entre os apoiadores de Donald Trump no meio do rock. Em função disso, o cantor perguntou: "Ei, Ace Frehley. Você foi meu herói a vida toda e está enchendo meu telefone de mensagens, dizendo o quanto ama Donald Trump e odeia Joe Biden. Só quero saber como fã de longa data: você apoia o que aconteceu hoje nos Estados Unidos? Estou feliz por não existirem celulares nos anos 70".

Ace Frehley: ex-Kiss apoia Donald Trump por ser "o líder mais forte na atualidade"
Fora do rock, o músico country John Rich foi abordado por Sebastian Bach, com a pergunta: "Ei John Rich, aqui é seu velho amigo e fã que curte country. Apenas queremos saber... a partir de hoje, você ainda apoia Donald Trump? Você está satisfeito com o que aconteceu hoje?".


Entre os músicos citados por Bach, o único que respondeu até o momento foi o próprio John Rich, que declarou: "Não há necessidade de atacar Sebastian Bach. Ele é um grande talento e é meu amigo. Apenas discordamos nesse assunto".
A invasão ao Capitólio
Um grupo de apoiadores de Donald Trump invadiu o Capitólio e entrou em confronto com a polícia nesta quarta-feira (6) em meio à contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral americano nas eleições presidenciais, do último mês de novembro. Na ocasião, Joe Biden venceu Trump, que buscava continuar no cargo, e está prestes a se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos.

Com o ato dos manifestantes, a contagem oficial foi interrompida, bem no momento em que eram avaliadas objeções ao resultado no estado do Arizona, onde Joe Biden ganhou de Donald Trump. O atual presidente americano afirma, sem apresentar provas, que a eleição de Biden foi fraudada, provocando a vitória do candidato democrata - por isso, ele não aceita o resultado apresentado pelo Colégio Eleitoral.
De acordo com a Agência Brasil, antes da invasão, Trump fez um discurso de cerca de três horas para a multidão na praça do obelisco de Washington. Ao discursar, ele voltou a dizer que venceu as eleições. "Você não cede quando há roubo envolvido. Nosso país está farto e não vamos aguentar mais", afirmou.

Após diversos atos de vandalismo e relatos de tiros dentro do prédio - uma mulher foi baleada no local e morreu algum tempo depois -, o Congresso dos Estados Unidos precisou ser bloqueado por agentes da Guarda Nacional. Foi instituído um toque de recolher para acabar com os protestos.
Invasão do capitólio americano
Iced Earth: Jon Schaffer estaria entre invasores pró-Trump no Congresso dos EUA
Iced Earth: "Eles vão cair. Eles estão brincando com as pessoas erradas", diz Schaffer
Jon Schaffer: músico está sendo procurado pela Polícia por ter invadido Capitólio
Jon Schaffer: ele afirma que bandidos e criminosos sequestraram os Estados Unidos
Jon Schaffer: músico está na mira do FBI por ter participado de invasão ao Capitólio
Iced Earth: Tim Ripper diz que nunca falou de política com Jon Schaffer
Iced Earth: em post apagado, Stu Block apoia invasão ao Capitólio; ele se retrata
Iced Earth: Jon Schaffer ainda não foi acusado de crime federal por invadir Capitólio
Jon Schaffer: Todd La Torre se diz chocado, mas não surpreso com atos do guitarrista
Iced Earth: Jon Schaffer se entrega e é preso por estar em invasão ao Capitólio
Iced Earth: veja as seis acusações que Jon Schaffer enfrenta por invadir Capitólio
Iced Earth: promotores pedem que Jon Schaffer não seja solto sob fiança
Iced Earth: Schaffer será extraditado para Washington; não há decisão sobre fiança
Demons & Wizards: Hansi Kürsch confirma saída da banda após prisão de Jon Schaffer
Jon Schaffer: músico ficou sem votar por 12 anos antes das últimas eleições
Iced Earth: Stu Block e Luke Appleton deixam a banda após prisão de Jon Schaffer
Jon Schaffer: em novas filmagens divulgadas, músico aparece invadindo Capitólio
Iced Earth: Depois de vocalista e baixista, é a vez do guitarrista picar a mula
Jon Schaffer: juíza define que guitarrista vai ter que aguardar julgamento no xilindró
Jon Schaffer: ele revela por quanto tempo ficou no Capitólio até levar spray na cara
Iced Earth: Ripper diz que Jon Schaffer vai "pagar o preço" por ter invadido Capitólio
Jon Schaffer e membros de grupos extremistas são processados por invasão ao Capitólio
Ex-Iced Earth Matt Barlow continua em contato com Jon Schaffer apesar de toda polêmica
Acredite se quiser: Iced Earth lançou novo álbum; ouça "A Narrative Soundscape"
Todas as matérias sobre "Invasão do capitólio americano"Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps