Matérias Mais Lidas

Dee Snider: Jon Schaffer é um pedaço de m*rda que envergonha a comunidade metalDee Snider
"Jon Schaffer é um pedaço de m*rda que envergonha a comunidade metal"

Yngwie Malmsteen: Mark Boals diz que gostaria de desouvir os vocais deleYngwie Malmsteen
Mark Boals diz que gostaria de "desouvir" os vocais dele

Metallica: 10 músicas menos conhecidas que todos precisam ouvir, segundo a Kerrang!Metallica
10 músicas menos conhecidas que todos precisam ouvir, segundo a Kerrang!

Metal Hammer: o álbum mais subestimado de 20 grandes bandas de rock e metalMetal Hammer
O álbum mais subestimado de 20 grandes bandas de rock e metal

Black Sabbath: 15 músicas perfeitas para apresentar a fase Dio para um inicianteBlack Sabbath
15 músicas perfeitas para apresentar a "fase Dio" para um iniciante

LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os temposLA Weekly
As 20 piores bandas de todos os tempos

Guns N' Roses: Axl quis contratar o guitarrista do Red Hot Chili PeppersGuns N' Roses
Axl quis contratar o guitarrista do Red Hot Chili Peppers

Rolling Stones: 5 faixas isoladas de guitarra para provar que Keith Richards é um gênioRolling Stones
5 faixas isoladas de guitarra para provar que Keith Richards é um gênio

Dimebag Darrell: Seus 16 maiores riffs em todos os tempos, segundo o site The PitDimebag Darrell
Seus 16 maiores riffs em todos os tempos, segundo o site The Pit

Slash: Duff McKagan esperava ver um cara punk quando o conheceuSlash
Duff McKagan esperava ver um cara punk quando o conheceu

Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidasPitty
Cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas

Attomica: André Rod relembra décadas de trajetória da lendária banda de Thrash MetalAttomica
André Rod relembra décadas de trajetória da lendária banda de Thrash Metal

Rock e metal: 5 álbuns de destaque que estão sendo lançados nesta sexta (16)Rock e metal
5 álbuns de destaque que estão sendo lançados nesta sexta (16)

Joey Ramone: há 20 anos, morria uma das maiores lendas da história do rockJoey Ramone
Há 20 anos, morria uma das maiores lendas da história do rock

Uruca: Os 9 mais azarados da história do RockUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock


Iced Earth: vazam documentos indicando que Jon Schaffer pode cooperar com o governo

Por Emanuel Seagal
Em 06/04/21

Os promotores federais estão supostamente trabalhando com Jon Schaffer, fundador do ICED EARTH, em um acordo de cooperação sobre seu envolvimento no ataque ao Capitólio dos Estados Unidos que ocorreu no dia 6 de janeiro. De acordo com o BuzzFeed News, as negociações para um acordo estão em estágios "avançados". O procurador-geral adjunto Ahmed Baset escreveu que a cooperação do músico "pode ​​revelar a existência, escopo e a direção da investigação confidencial que está em andamento".

O arquivamento público foi feito por engano, de acordo com o Buzzfeed News, já que os promotores pretendiam arquivá-lo sob sigilo. Entre as mais de 350 pessoas acusadas até o momento, algumas outras que foram presas receberam ofertas semelhantes. No entanto, nenhum detalhe dos acordos foi revelado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Buzzfeed News observou que o processo descreveu que as negociações com Jon Schaffer foram "as primeiras e mais avançadas" envolvendo "qualquer um dos mais de 300 réus do ataque ao Capitólio". Algumas semanas atrás um tribunal federal manteve uma ordem de prisão preventiva para que o músico permanecesse preso e ofereceu uma nova visão sobre o que o governo estará investigando. Depois que a fiança de Jon Schaffer foi negada, seu advogado entrou com um pedido para alterar a ordem de detenção, alegando que "o governo falhou em estabelecer o perigo do Sr. Schaffer para a comunidade por meio de evidências claras e convincentes". O advogado tentou argumentar que Jon não é uma ameaça para a sociedade: "O Sr. Schaffer tem 53 anos. Ele não tem antecedentes criminais. Ele não tem um problema de abuso de substâncias ou de saúde mental. Ele não tem histórico de violência e não foi violento no dia 6 de janeiro de 2021. Ele entrou no Capitólio com um spray de pimenta . Ele não ameaçou ninguém com ou usou o spray. Ele deixou o Capitólio aproximadamente 60 segundos depois e voltou para casa em Indiana." Um juiz federal não pareceu convencido com a declaração, já que no dia 24 de março uma "ordem de detenção pendente de julgamento" foi arquivada dizendo que Jon Schaffer deve ficar preso até o julgamento pois "o governo provou por evidências claras e convincentes que nenhuma condição ou combinação das condições de liberação garantirá razoavelmente a segurança de qualquer outra pessoa e da comunidade."

O pedido contém o primeiro relato detalhado das ações do músico do ponto de vista do governo. Na ordem, o governo alega que Jon foi uma das primeiras pessoas a invadir o edifício do Capitólio durante os acontecimentos no dia 6 de janeiro e questiona sua afiliação com o "Oath Keepers".

"Em resposta à demonstração do governo do discurso do Sr. Schaffer falando em um encontro em novembro de 2020, o Sr. Schaffer argumenta que ele estava simplesmente explicando suas opiniões políticas. Quando questionado sobre a violência na entrevista em vídeo, o Sr. Schaffer respondeu que não quer violência, mas que ele estava preparado para enfrentar qualquer violência em legítima defesa. Em resposta ao vídeo que o mostra entrando no Capitólio, Jon argumenta que ele ficou no prédio por apenas 60 segundos e só tirou o spray contra ursos em questão porque ele pensou que alguém estava tentando pegá-lo. O Sr. Schaffer disse que não é um risco de fuga porque ele voluntariamente contactou seu advogado e se entregou. Ele é um músico conhecido, então teria dificuldade em fugir. Ele tem um relacionamento estável com sua namorada, residência estável, e uma filha. Ele tem 52 anos, sem antecedentes criminais ou problemas de abuso de substâncias. O Sr. Schaffer argumenta que o peso das provas é fraco, pois o governo não forneceu provas de que ele intencionalmente entrou no Capitólio ilegalmente. Não foi apresentada nenhuma evidência de violência e o Sr. Schaffer diz que não é afiliado aos 'Oath Keepers'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O Sr. Schaffer é acusado de carregar uma arma perigosa (spray contra urso) em áreas restritas do Capitólio. Suas ações no dia 6 de janeiro de 2021, durante a certificação do voto do colégio eleitoral, foram chocantes para o estado de direito e o processo democrático. Como observou o juiz Howell em "Estados Unidos v. Barnett", o título do delito não 'captura adequadamente o escopo do que (o réu) é acusado de fazer aqui'. Neste caso, parece haver premeditação e uma arma presente. O Sr. Schaffer apareceu no vídeo como uma das primeiras pessoas a invadir o Capitólio. Há algumas evidências, e as evidências ainda estão em desenvolvimento, de que o réu é afiliado a grupos que apresentam ameaças contínuas de perigo para a comunidade, como por exemplo os 'Oath Keepers'."

"O governo apresentou uma série de provas na audiência de detenção que mostram que o Sr. Schaffer estava com um spray de urso. Há um vídeo dele entrando claramente no Capitólio e três policiais que parecem recuar em legítima defesa. Portanto, não parece provável ou razoável que Schaffer teve a impressão de que foi 'convidado' a entrar pelas autoridades policiais do Capitólio."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O Sr. Schaffer não tem antecedentes criminais nem histórico documentado de abuso de substâncias. Ele está empregado e tem uma residência estável. É verdade que ele tem o direito de demonstrar e compartilhar suas opiniões políticas por meios legais. Este caso diz respeito a meios ilegais de demonstração. O status do Sr. Schaffer como proprietário de uma arma de fogo não tem qualquer influência, negativa ou positiva, nesta decisão."

"Embora o Sr. Schaffer provavelmente não seja um risco sério de fuga devido ao seu status como um músico conhecido, permanece a preocupação com o perigo para a comunidade. As opiniões do Sr. Schaffer sobre o governo e a atual administração são mantidas há muito tempo. Suas declaraçõe , incluindo a entrevista de novembro de 2020, mostram que este não foi um evento isolado. Ele afirmou que haveria 'derramamento de sangue' se o atual governo chegasse ao poder. A transferência de poder ocorreu, portanto, não podemos garantir que o Sr. Schaffer não se envolverá em mais violência para apoiar a sua ideologia política caso seja solto. O governo alega que o Sr. Schaffer é um membro vitalício dos 'Oath Keepers', uma organização que tem questionado a legitimidade do governo e ameaçou com violência política. Por último, embora o Sr. Schaffer alegoue que só responderia à violência em legítima defesa, não houve violência dirigida contra ele no dia 6 de janeiro de 2021, mas ele teve comportamento violento e destrutivo quando entrou no Capitólio armado com uma arma."

O FBI acusou o músico com seis acusações diferentes, uma das quais o acusa de usar o spray contra urso, uma forma mais potente de spray de pimenta, na polícia do Capitólio. Jon não tem fiança garantida e deve provar que não é uma ameaça para si mesmo ou para o público para que seja concedida. Jon Schaffer está respondendo por seis crimes:

- Entrar ou permanecer, de forma consciente, em um edifício ou terreno restrito sem autoridade legal;
- Perturbar a conduta de ordem da rotina governamental;
- Participar, de forma consciente, de um ato de violência física contra qualquer pessoa ou propriedade em qualquer edifício ou terreno restrito;
- Entrar, de forma violenta e desordeira, em um edifício do Capitólio;
- Envolver-se em um ato de violência física em um edifício do Capitólio;
- Realizar desfile, manifestação ou piquete em um edifício do Capitólio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Imagens de segurança surgiram mostrando o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, invadindo o edifício do Capitólio e entrando em uma briga com a polícia que estava tentando impedir o ataque.

FONTE: Metal Injection
https://metalinjection.net/metal-crimes/iced-earths-jon-schaffer-working-on-cooperation-deal-with-govt-according-to-leaked-documents

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

💬 Ler e postar comentários


Stamp
publicidade
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp


Dee Snider: Jon Schaffer é um pedaço de m*rda que envergonha a comunidade metalDee Snider
"Jon Schaffer é um pedaço de m*rda que envergonha a comunidade metal"

Jon Schaffer: ele assume culpa por duas acusações ligadas à invasão ao CapitólioJon Schaffer
Ele assume culpa por duas acusações ligadas à invasão ao Capitólio

Iced Earth: vazam documentos indicando que Jon Schaffer pode cooperar com o governoIced Earth
Vazam documentos indicando que Jon Schaffer pode cooperar com o governo

Danko Jones: vocalista desce a lenha em Jon Schaffer e diz que Iced Earth é banda fakeDanko Jones
Vocalista desce a lenha em Jon Schaffer e diz que Iced Earth é banda "fake"

Iced Earth: os argumentos dos advogados para tentar tirar Jon Schaffer da prisãoIced Earth
Os argumentos dos advogados para tentar tirar Jon Schaffer da prisão

Jon Schaffer: juíza define que guitarrista vai ter que aguardar julgamento no xilindróJon Schaffer
Juíza define que guitarrista vai ter que aguardar julgamento no xilindró

Jon Schaffer: guitarrista deverá comparecer ao tribunal para audiência nesta sextaJon Schaffer
Guitarrista deverá comparecer ao tribunal para audiência nesta sexta

Iced Earth: Jon Schaffer é transferido de prisão no dia de seu aniversárioIced Earth
Jon Schaffer é transferido de prisão no dia de seu aniversário

Jon Schaffer: advogados pedem anulação de acusações após governo estourar prazoJon Schaffer
Advogados pedem anulação de acusações após governo estourar prazo

Jon Schaffer: semanas após a prisão, ele ainda está vendo o Sol nascer quadradoJon Schaffer
Semanas após a prisão, ele ainda está vendo o Sol nascer quadrado

Iced Earth: Depois de vocalista e baixista, é a vez do guitarrista picar a mulaIced Earth
Depois de vocalista e baixista, é a vez do guitarrista picar a mula

Jon Schaffer: em novas filmagens divulgadas, músico aparece invadindo CapitólioJon Schaffer
Em novas filmagens divulgadas, músico aparece invadindo Capitólio

Iced Earth: Stu Block e Luke Appleton deixam a banda após prisão de Jon SchafferIced Earth
Stu Block e Luke Appleton deixam a banda após prisão de Jon Schaffer

Caneta & Walkman: episódio especial sobre "Night of the Stormrider" do Iced Earth

Jon Schaffer: músico ficou sem votar por 12 anos antes das últimas eleiçõesJon Schaffer
Músico ficou sem votar por 12 anos antes das últimas eleições


Humor: Quais são os rockstars mais chatos do mundo?Humor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Iced Earth: para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituívelIced Earth
Para Jon Schaffer, nenhum outro membro da banda foi insubstituível

Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com um dono sóPropriedade privada
5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"


Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.