Jon Schaffer e membros de grupos extremistas são processados por invasão ao Capitólio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2021
O músico norte-americano Jon Schaffer, guitarrista e fundador da banda Iced Earth, e membros dos grupos extremistas Oath Keepers e Proud Boys estão sendo processados por Karl Racine, procurador-geral do distrito de Columbia (Washington, D.C., EUA).
Segundo notícia publicada pela CNN, a intenção do processo é recuperar os milhões de dólares que a cidade de Washington gastou para defender o Capitólio dos Estados Unidos durante o ataque de 6 de janeiro. Para quem não se lembra, Jon estava presente e passou algumas semanas atrás das grades.
O processo foi aberto nesta terça-feira (14 de dezembro), no tribunal federal em Washington, capital dos Estados Unidos e acusa 31 membros de grupos extremistas de "conspirar para aterrorizar o distrito", apontando suas ações como "um ato coordenado de terrorismo doméstico".
No documento, que conta tem mais de 80 páginas, Schaffer é descrito como "um membro fundador e vitalício dos Oath Keepers".
Jon Schaffer foi uma das pessoas que tentou invadir o Capitólio dia 6 de janeiro deste ano. Na ocasião, defensores do ex-presidente dos Estados Unidos apontavam que a eleição presidencial foi fraudada, o que não foi provado até hoje. Após as acusações e a prisão de Schaffer, membros do Iced Earth anunciaram a saída da banda, mesma atitude tomada por Hansi Kürsch, que foi seu companheiro no projeto Demons And Wizards. Confira mais detalhes sobre o caso nas matérias abaixo.
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps