Jon Schaffer: Todd La Torre se diz chocado, mas não surpreso com atos do guitarrista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de janeiro de 2021
No último dia 6 de janeiro, apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos da América. Os invasores alegam que os resultados da última eleição presidencial foram fraudados (mesmo sem uma prova concreta apresentada até o momento). Entre essas pessoas, está Jon Schaffer, guitarrista e líder da banda ICED EARTH, que além de participar do ato, aproveitou o momento para falar a respeito de suas convicções políticas, como pode ser lido na matéria a seguir, publicada no dia 8 de janeiro.
O vocalista Todd La Torre, do QUEENSRYCHE, falou sobre o caso em recente participação no podcast "Talking With Mark Strigl", que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth. "Alguém me mostrou uma fotografia e não disseram nada - apenas me mostraram a imagem. Então, eu respondi: 'Jon Schaffer?,' e então eu disse: 'Esse é o Jon. Eu sei que é' .... Então, foi que revelado, sim, é ele [Jon] e eu reagi com algo como 'Puta merda'", disse o frontman.
Na sequência, Todd pontuou que não ficou surpreso ao saber que Jon estava envolvido no meio da bagunça. "Por um lado, você fica chocado, por saber que a pessoa é sua amiga. Então, por outro lado, você fica tipo, 'Não estou realmente surpreso', porque se você sabe como ele pensa sobre o governo e coisas diferentes, você pensa ‘ok, não é tão difícil imaginar que ele estaria lá’".
Todd também disse que não concorda comas ideias das pessoas presentes na manifestação. "Eu vejo as pessoas lutando e tentando espancar os policiais, porque eles acham que a eleição é fraudada. Não é o tipo de lugar que eu fico".
Em outro trecho, Todd disse que apesar de ter pensamentos políticos opostos aos de Jon, sempre houve respeito na relação entre os dois. "Não quero comentar de uma forma ou de outra, a não ser o fato de que eu o conheço, e quando estivemos juntos, ele sempre foi respeitoso comigo, mas, claro, isso no aspecto musical. Acho que temos opiniões polarizadas sobre como vemos as coisas".
Até o momento da publicação desta nota, Jon ainda estava sendo procurado pelo FBI. E Todd informou que não tem a mínima ideia de onde o colega de profissão possa estar. "Eu não tenho ideia se ele se entregou, se está fugindo, porque não me comuniquei com ele".
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/queensryches-todd-la-torre-was-shocked-but-not-really-surprised-by-jon-schaffers-presence-at-u-s-capitol-riot/
Invasão do capitólio americano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps