A história detalhada do último dia de John Lennon de manhã até o assassinato
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de março de 2023
John Lennon marcou época nos anos 1960 com os Beatles e nas décadas seguintes desenvolveu forte carreira solo. Sua vida foi interrompida em 1980, ano em que foi assassinado.
A história do trágico dia de sua morte foi contada em detalhes em um vídeo do canal do André Canto. Confira a seguir os principais trechos.
"No dia 8 de dezembro de 1980, um dos maiores músicos de todos os tempos foi assassinado em frente de sua própria casa. John Lennon estava saindo de um estúdio e foi recebido com cinco tiros por um cara que o esperava do lado de fora da sua casa. Em 1980, ele lançou o disco ‘Double Fantasy’. Isso foi em novembro. Depois que um artista lança um trabalho, começa a dar entrevistas e tirar fotos para revistas. Era isso que ele estava fazendo. No dia 8 de dezembro, dia de sua morte, ele ia dar entrevistas e tirar foto. De manhã, ele e a Yoko Ono foram tomar café numa cafeteria perto da casa deles.
Depois, o John foi cortar o cabelo e decidiu voltar com o corte que ele tinha no final dos anos 1950. Depois, ele foi para sua casa receber uma fotógrafa chamada Annie Leibovitz. Eles iam fazer uma sessão para a revista Rolling Stones e decidiram fazer uma foto com ele pelado abraçando a Yoko em posição fetal. O casal recebeu um jornalista depois e essa foi a última entrevista dele. Eles pegaram o carro para então ir para o estúdio, só que quando saíram de casa alguns fãs estavam lá. Entre eles, estava Mark Chapman, que estava segurando uma cópia do novo disco do John pedindo autógrafo. Esse é o cara que mataria o John horas depois. O John deu o autógrafo e a Yoko estava apressando o John. Então, correram para o carro e foram para o estúdio. Por volta das 22h, eles voltaram para casa.
No meio do caminho, a Yoko perguntou se ele queria passar no restaurante, mas o John queria ir para casa ver o filho. Eles estavam caminhando e o Chapman esperou o John passar. Ele puxou o revólver do bolso e deu cinco tiros. Dois pegaram nas costas, dois no ombro e o outro não acertou. Ele cambaleou e caiu na porta do edifício. O porteiro apertou o botão para chamar a polícia e desarmou o cara. Ele não quis fugir e sim sentou na calçada. A polícia chegou e viu que a ambulância demoraria para chegar. Botaram o John no carro e foram para o hospital. Quando ele chegou, já estava praticamente sem vida. Fizeram procedimentos, mas não conseguem. Por volta das 23h15 ele morreu".

Morte de John Lennon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Em 08/12/1980: John Lennon é assassinado
"Quando John Lennon morreu, meu mundo parou!", diz Ozzy Osbourne
John Lennon: a versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle
A comovente reação de Ringo Starr logo após saber da morte de John Lennon
A reação de Elton John ao saber da morte de seu amigo John Lennon
Beatles: Ringo Starr relembra como recebeu a "devastadora" notícia da morte de John Lennon
A fala de George Harrison, dos Beatles, sobre o assassinato de John Lennon
Raul Seixas disse que tinha medo de assassinato e revelou teoria sobre morte de Lennon
Yoko Ono foi avisada pelo tarot que John Lennon corria risco de vida, segundo novo livro
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon
Ozzy ou John Lennon? Qual morte impactou mais e por quê
Butch Vig citou John Lennon pra convencer Kurt Cobain nas gravações de "Nevermind"
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
A música de 1971 que incendiou Bono e mudou sua forma de enxergar o mundo
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
Paul McCartney lista suas músicas favoritas dos Beatles, e a que mais ouviu na vida


