A história detalhada do último dia de John Lennon de manhã até o assassinato
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de março de 2023
John Lennon marcou época nos anos 1960 com os Beatles e nas décadas seguintes desenvolveu forte carreira solo. Sua vida foi interrompida em 1980, ano em que foi assassinado.
A história do trágico dia de sua morte foi contada em detalhes em um vídeo do canal do André Canto. Confira a seguir os principais trechos.
"No dia 8 de dezembro de 1980, um dos maiores músicos de todos os tempos foi assassinado em frente de sua própria casa. John Lennon estava saindo de um estúdio e foi recebido com cinco tiros por um cara que o esperava do lado de fora da sua casa. Em 1980, ele lançou o disco ‘Double Fantasy’. Isso foi em novembro. Depois que um artista lança um trabalho, começa a dar entrevistas e tirar fotos para revistas. Era isso que ele estava fazendo. No dia 8 de dezembro, dia de sua morte, ele ia dar entrevistas e tirar foto. De manhã, ele e a Yoko Ono foram tomar café numa cafeteria perto da casa deles.
Depois, o John foi cortar o cabelo e decidiu voltar com o corte que ele tinha no final dos anos 1950. Depois, ele foi para sua casa receber uma fotógrafa chamada Annie Leibovitz. Eles iam fazer uma sessão para a revista Rolling Stones e decidiram fazer uma foto com ele pelado abraçando a Yoko em posição fetal. O casal recebeu um jornalista depois e essa foi a última entrevista dele. Eles pegaram o carro para então ir para o estúdio, só que quando saíram de casa alguns fãs estavam lá. Entre eles, estava Mark Chapman, que estava segurando uma cópia do novo disco do John pedindo autógrafo. Esse é o cara que mataria o John horas depois. O John deu o autógrafo e a Yoko estava apressando o John. Então, correram para o carro e foram para o estúdio. Por volta das 22h, eles voltaram para casa.
No meio do caminho, a Yoko perguntou se ele queria passar no restaurante, mas o John queria ir para casa ver o filho. Eles estavam caminhando e o Chapman esperou o John passar. Ele puxou o revólver do bolso e deu cinco tiros. Dois pegaram nas costas, dois no ombro e o outro não acertou. Ele cambaleou e caiu na porta do edifício. O porteiro apertou o botão para chamar a polícia e desarmou o cara. Ele não quis fugir e sim sentou na calçada. A polícia chegou e viu que a ambulância demoraria para chegar. Botaram o John no carro e foram para o hospital. Quando ele chegou, já estava praticamente sem vida. Fizeram procedimentos, mas não conseguem. Por volta das 23h15 ele morreu".
Morte de John Lennon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps