Amigo de Lennon critica sessão espírita
Fonte: UOL Música
Postado em 22 de março de 2006
Por Sue Zeidler
LOS ANGELES (Reuters) - Um amigo de longa data de John Lennon e porta-voz de sua viúva, Yoko Ono, disse na terça-feira que a exibição marcada por uma emissora de TV de uma sessão espírita para entrar em contato com John Lennon era de mau gosto, exploradora e distante do modo de vida do músico.
"John Lennon era um surpreendente comunicador de coração, mente e espírito. Ele ainda fala aos que escolhem ouvir suas gravações. Essa foi a mídia que ele escolheu para falar conosco. Uma sessão espírita 'pay per view' nunca foi o seu estilo", disse Elliot Mintz, porta-voz de Ono.
Ono se recusou a comentar a sessão, que deve ir ao ar em 24 de abril.
Mas Mintz, um amigo próximo do ex-beatle, disse que sentiu a necessidade de dizer algo e divulgou um comunicado à Reuters destacando seus sentimentos sobre o programa e sobre outros eventos recentes da mídia, que têm por objetivo capitalizar sobre o aniversário de 25 anos da morte de Lennon.
"No fim, esse tipo de show só beneficia os produtores. É outro exemplo do mau uso da afirmação de John da vida como oposta à preocupação de sua morte", disse Mintz.
"O show proposto me incomoda por ser brega, sem gosto e explorador", acrescentou.
Na semana passada, os produtores de uma tentativa lucrativa, mas fracassada, em 2003 de entrar em contato com o espírito da princesa Diana, anunciaram planos de exibir uma sessão espírita pay-per-view para falar com Lennon, que foi assassinado há 25 anos por Mark David Chapman em frente ao edifício Dakota em Manhattan, onde morava.
Embora os críticos tenham se mostrado céticos com relação a "O Espírito de Diana", o programa atraiu mais de meio milhão de espectadores nos Estados Unidos, dispostos a desembolsar 14,95 dólares para assisti-lo. O programa com Lennon será transmitido em 24 de abril em um canal pay-per-view, e custará 9,95 dólares.
Os produtores dizem que escolheram Lennon porque o ex-Beatle, como Diana, é um ícone e também era uma pessoa profundamente espiritual. "O Espírito de John Lennon" está sendo produzido sem o consentimento dos herdeiros do ex-beatle.
O programa vai mostrar médiuns viajando para locais importantes na vida do ex-Beatle, como o prédio de apartamentos Dakota e uma cidade na Índia aonde ele foi para um retiro espiritual.
O programa vai culminar com médiuns, colegas e confidentes sentados em uma mesa espírita por 30 minutos, cercados por câmeras infravermelhas que conseguem capturar qualquer "presença" ou espírito que entrar na sala.
Mintz também se incomodou com uma transmissão recente do programa "Dateline", da rede NBC, sobre a morte de Lennon, porque ele teria destacado Chapman, em vez do músico. Ele também criticou um filme sobre Chapman, em cujo elenco estão Lindsay Lohan e Jared como Chapman.
"Os produtores do filme realizarão um sonho do assassino. Também vão enviar uma mensagem a outras pessoas desequilibradas de que há um caminho rápido para a fama internacional", disse Mintz, que já foi porta-voz de Bob Dylan, Diana Ross, Crosby, Stills & Nash e Don Johnson, entre outros.
Morte de John Lennon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps