Amigo de Lennon critica sessão espírita
Fonte: UOL Música
Postado em 22 de março de 2006
Por Sue Zeidler
LOS ANGELES (Reuters) - Um amigo de longa data de John Lennon e porta-voz de sua viúva, Yoko Ono, disse na terça-feira que a exibição marcada por uma emissora de TV de uma sessão espírita para entrar em contato com John Lennon era de mau gosto, exploradora e distante do modo de vida do músico.
"John Lennon era um surpreendente comunicador de coração, mente e espírito. Ele ainda fala aos que escolhem ouvir suas gravações. Essa foi a mídia que ele escolheu para falar conosco. Uma sessão espírita 'pay per view' nunca foi o seu estilo", disse Elliot Mintz, porta-voz de Ono.
Ono se recusou a comentar a sessão, que deve ir ao ar em 24 de abril.
Mas Mintz, um amigo próximo do ex-beatle, disse que sentiu a necessidade de dizer algo e divulgou um comunicado à Reuters destacando seus sentimentos sobre o programa e sobre outros eventos recentes da mídia, que têm por objetivo capitalizar sobre o aniversário de 25 anos da morte de Lennon.
"No fim, esse tipo de show só beneficia os produtores. É outro exemplo do mau uso da afirmação de John da vida como oposta à preocupação de sua morte", disse Mintz.
"O show proposto me incomoda por ser brega, sem gosto e explorador", acrescentou.
Na semana passada, os produtores de uma tentativa lucrativa, mas fracassada, em 2003 de entrar em contato com o espírito da princesa Diana, anunciaram planos de exibir uma sessão espírita pay-per-view para falar com Lennon, que foi assassinado há 25 anos por Mark David Chapman em frente ao edifício Dakota em Manhattan, onde morava.
Embora os críticos tenham se mostrado céticos com relação a "O Espírito de Diana", o programa atraiu mais de meio milhão de espectadores nos Estados Unidos, dispostos a desembolsar 14,95 dólares para assisti-lo. O programa com Lennon será transmitido em 24 de abril em um canal pay-per-view, e custará 9,95 dólares.
Os produtores dizem que escolheram Lennon porque o ex-Beatle, como Diana, é um ícone e também era uma pessoa profundamente espiritual. "O Espírito de John Lennon" está sendo produzido sem o consentimento dos herdeiros do ex-beatle.
O programa vai mostrar médiuns viajando para locais importantes na vida do ex-Beatle, como o prédio de apartamentos Dakota e uma cidade na Índia aonde ele foi para um retiro espiritual.
O programa vai culminar com médiuns, colegas e confidentes sentados em uma mesa espírita por 30 minutos, cercados por câmeras infravermelhas que conseguem capturar qualquer "presença" ou espírito que entrar na sala.
Mintz também se incomodou com uma transmissão recente do programa "Dateline", da rede NBC, sobre a morte de Lennon, porque ele teria destacado Chapman, em vez do músico. Ele também criticou um filme sobre Chapman, em cujo elenco estão Lindsay Lohan e Jared como Chapman.
"Os produtores do filme realizarão um sonho do assassino. Também vão enviar uma mensagem a outras pessoas desequilibradas de que há um caminho rápido para a fama internacional", disse Mintz, que já foi porta-voz de Bob Dylan, Diana Ross, Crosby, Stills & Nash e Don Johnson, entre outros.
Morte de John Lennon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars

Em 08/12/1980: John Lennon é assassinado
"Quando John Lennon morreu, meu mundo parou!", diz Ozzy Osbourne
John Lennon: a versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle
A comovente reação de Ringo Starr logo após saber da morte de John Lennon
A reação de Elton John ao saber da morte de seu amigo John Lennon
Beatles: Ringo Starr relembra como recebeu a "devastadora" notícia da morte de John Lennon
A fala de George Harrison, dos Beatles, sobre o assassinato de John Lennon
Raul Seixas disse que tinha medo de assassinato e revelou teoria sobre morte de Lennon
Yoko Ono foi avisada pelo tarot que John Lennon corria risco de vida, segundo novo livro
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon
Ozzy ou John Lennon? Qual morte impactou mais e por quê

5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
O clássico dos anos sessenta que Kurt Cobain tentava alcançar antes de morrer
O músico dos Beatles que Ringo Starr achava que não se encaixava na banda
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison



