Beatles: os últimos esforços pela vida de John Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosRoger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"

Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John Lennon foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido para autografar o LP "Double Fantasy" em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos BEATLES e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon.

O trecho abaixo foi retirado de um jornal na época do ocorrido. A parte do texto foi extraída de um jornal encontrado em uma exposição de colecionadores dos Beatles:

Poucos minutos após o atentado, John Lennon se encontrava na sala de emergência do Hospital Roosevelt, de Nova York, onde uma equipe de médicos davam tudo de si na intenção de salvar o "Rei dos Beatles". Ele perdia sangue em abundância, pelos ferimentos a bala que existiam em seu corpo: no peito na cabeça e no braço esquerdo. Um médico chegou ao seu ouvido e perguntou se ele estava consciente e se sabia que ele era. Lennon quase no fim, respondeu que sabia: "Sou John Lennon".

Um ferimento no peito era o grande problema para os médicos. Era através dele que o sangue do artista jorrava em profusão. Havia também, uma hemorragia interna. Os médicos ficaram desesperados, principalmente quando perceberam que era impossível salvá-lo.

John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos 40 anos de idade. Umas das famosas frases de John Lennon dizia o seguinte: "Um rei sempre acaba sendo morto por seus cortesãos".

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Morte de John Lennon

574 acessosCampanha para manter Mark Chapman na prisão1932 acessosVigília no local da morte de John Lennon240 acessosAssassino de John Lennon tentará nova condicional1679 acessosDisco que Lennon autografou para assassino está à venda201 acessosJohn Lennon: Assassino do Beatle tem condicional negada578 acessosJohn Lennon: Chapman diz que queria fama do Beatle1121 acessosAmigo de Lennon critica sessão espírita3063 acessosVocalista do Oasis "vê" fantasma de John Lennon502 acessosEm 05/12/1980: Três dias antes de ser assassinado, John Lennon concede uma entrevista3539 acessosEm 16/02/1987: Assassino de John Lennon afirma que pretendia matar Paul McCartney5000 acessosEm 08/12/1980: John Lennon é assassinado570 acessosNegada liberdade condicional a assassino de John Lennon1838 acessosJohn Lennon: assassino se diz "envergonhado e arrependido"1918 acessosYoko Ono: "assassino de John Lennon está melhor na prisão"3103 acessosJohn Lennon: roupas ensanguentadas serão exibidas em NY1884 acessosJohn Lennon: Yoko quer impedir que assassino seja solto2408 acessosJohn Lennon: à venda autógrafo dado minutos antes da morte5000 acessosJohn Lennon: assassino comenta o que o motivou a matar1347 acessosJohn Lennon: assassino tem liberdade negada5000 acessosJohn Lennon: assassino diz que prefere continuar na prisão5000 acessosJohn Lennon: a versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle5000 acessosJohn Lennon: Zé de Abreu manda vídeo de Feliciano para Yoko Ono5000 acessosParamore: fã brasileiro é comparado a assassino de John Lennon0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de John Lennon"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de abril de 2013
Post de 12 de dezembro de 2015
Post de 08 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Roger MoreiraRoger Moreira
"Jovem é de esquerda porque o pai sustenta"

George HarrisonGeorge Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara5000 acessosLemmy: "Uma virgem engravida de um espírito? É estúpido!"5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Grohl e Benito Di Paula5000 acessosCorey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison5000 acessosSlipknot: "Nunca ganhei um dólar com vendas de disco!"5000 acessosNirvana: Pat Smear fala sobre as Fenders que quebrava com Kurt!

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online