Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2022
O lendário músico inglês John Lennon, que faria 82 anos em outubro de 2022, é um dos maiores ícones da história da música e da arte em geral. O cantor e compositor, um dos integrantes dos Beatles, gravou algumas das músicas mais famosas de todos os tempos, como "Imagine", composição de sua carreira solo que 50 anos depois de lançada, continua sendo muito ouvida.
Infelizmente, a vida de John Lennon chegou ao dia 8 de dezembro de 1980, quando um "fã" chamado Mark Chapman o assassinou. O crime aconteceu em frente ao Edifício Dakota, onde Lennon morava.
Um pouco antes de falecer, John Lennon se encontrou com Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. O astro dos gramados disse, em reportagem veiculada pela Rede Globo na época do crime, que havia se encontrado com Lennon e o músico falou algo que infelizmente, se concretizou.
"Nós estivemos no Japão agora, que ele foi com a Yoko pro Japão e… agora não, pouco tempo atrás, onde ele estava dizendo que estava fazendo um negócio meio oriental, entende? Brincando, ele falou ‘Não sei quanto tempo de vida eu vou ter’", afirmou o Rei do Futebol, como é possível ver no início do vídeo a seguir.
O dia 8 de dezembro é uma data terrível para a música. Além do assassinato de John Lennon, o oitavo dia do último mês do ano também ficou marcado pela morte de Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera.
Morte de John Lennon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps