A bizarra teoria de conspiração de que John Lennon foi morto por Stephen King
Por André Garcia
Postado em 04 de abril de 2023
Ao longo das décadas, muitos já disseram que Jimi Hendrix foi assassinado pelo governo dos Estados Unidos. Muitos também já disseram que Elvis Presley e Jim Morrison forjaram a morte para viver na paz do anonimato em outro lugar com outra identidade. No entanto, não há no rock teoria de conspiração mais popular do que a de que Paul McCartney morreu nos anos 60, tendo sido secretamente substituído nos Beatles por um sósia.
Beatles - Mais Novidades
No entanto, essas estão longe de ser as únicas teorias de conspiração no rock — que sempre foi um terreno fértil para fãs com mais imaginação e paranoia do que apreço aos fatos. Uma teoria menos difundida é a de que John Lennon teria sido assassinado a tiros não pelo doentio fã Mark Chapman, mas por Stephen King — o escritor de terror, autor de obras como O Chamado e IT.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez a New York Magazine publicou em 2013 uma matéria onde dizia que Lennon foi morto "por ordens de Richard Nixon e Ronald Reagan, se comunicando com o então desconhecido escritor através de revistas. (Quando King foi atropelado por um carro em 1999, tudo fazia parte do plano para encobrir)."
Acima da manchete, a matéria trazia fotos de Chapman e King lado a lado. Ambos possuíam alguma semelhança, principalmente pelo cabelo preto curto e óculos de armação grossa, mas nada pudesse dar um mínino de credibilidade à teoria.
Para o teorista da conspiração Steven Lightfoot, Raegan e Nixon queriam o ex-beatle morto por seus públicos e notórios posicionamentos anti-guerra.
John Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, do lado de fora de seu apartamento, em Nova York. O fato é que seu algoz foi Mark David Chapman, um fã obcecado que premeditou o crime e havia esperado no local o dia inteiro. Quando John e Yoko finalmente voltaram para casa, Chapman se aproximou e pediu um autógrafo. Após ter seu pedido atendido, ele sacou uma arma e disparou cinco vezes contra Lennon, pelas costas. Embora socorrido às pressas, o músico não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Chapman foi preso no local do crime e confessou o assassinato, alegando ter sido motivado pela inveja. Ele foi condenado a prisão perpétua.
Morte de John Lennon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda

Em 08/12/1980: John Lennon é assassinado
"Quando John Lennon morreu, meu mundo parou!", diz Ozzy Osbourne
John Lennon: a versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle
A comovente reação de Ringo Starr logo após saber da morte de John Lennon
A reação de Elton John ao saber da morte de seu amigo John Lennon
Beatles: Ringo Starr relembra como recebeu a "devastadora" notícia da morte de John Lennon
A fala de George Harrison, dos Beatles, sobre o assassinato de John Lennon
Raul Seixas disse que tinha medo de assassinato e revelou teoria sobre morte de Lennon
Yoko Ono foi avisada pelo tarot que John Lennon corria risco de vida, segundo novo livro
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon
Ozzy ou John Lennon? Qual morte impactou mais e por quê

A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As únicas três vezes que os Beatles foram superados por artistas da Motown
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
As 5 músicas dos Beatles que Bob Dylan cantou ao vivo
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock


