RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemNey Matogrosso reflete sobre não ter contraído HIV mesmo tendo contato com quem tinha

imagemO dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher

imagemRogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock

imagemO profundo significado da cruz de "Appetite For Destruction", segundo Axl Rose

imagemO ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985

imagemComo vidas de Andreas Kisser e Paulo Xisto mudaram após decisão de parar de beber

imagemA canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde

imagemSlipknot apaga post anunciando saída de Craig Jones, mas está tocando com outro

imagemRock não fura bolha por causa de "tiozões com bandana do Sepultura", defende produtora

imagemRitchie Blackmore e o álbum do Deep Purple onde tudo mudou para a banda

imagemSlipknot anuncia saída de Craig Jones, um de seus integrantes mais antigos

imagemSlipknot posta imagem de máscara inédita; é um novo integrante ou o próprio Craig Jones?

imagemOs perrengues entre Nando Reis e Liminha na gravação de álbuns icônicos dos Titãs

imagemA opinião de Rafael Bittencourt sobre Dinho Ouro Preto e a cena punk de Brasília

imagemGeezer Butler tem uma teoria para o primeiro disco do Black Sabbath ser tão atemporal


Stamp

Ingridi Verardo: os álbuns que marcaram a vida da cantora

Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de outubro de 2020

A cantora INGRIDI VERARDO lançou recentemente seu segundo single, intitulado "Read Between The Lines", que conta com a participação especial da vocalista Daniela Serafim (AUTOPSE, MONSTER SIDE PROJECT). A faixa fará parte do álbum "Imperfection", que está sendo gravado com produção, mixagem e masterização de Roger Fingle (BLOOD TEARS, SEDUCED BY SUICIDE).

O disco abordará temas pessoais da vida da cantora, com uma sonoridade inspirada em suas influências que passam pelo metal sinfônico, trilhas de anime, ópera e musicais. Para detalhar um pouco mais dessas e outras influências, Ingridi Verardo comentou um pouco da sua história na música, desde sua infância até chegar aos dias de hoje, sendo a primeira mulher de sua cidade, Veranópolis, a gravar um álbum nesse nível, além de citar dez álbuns que marcaram sua vida, confira:

"Eu nasci em uma família de músicos. Minha mãe tocava baixo e cantava no coral, meu dindo tocava teclado e produzia os pedais de distorção da banda dele e meu avô, bom, meu avô fazia de tudo, mas a música era a vida dele. Eu nasci e cresci ouvindo as músicas deles, mas nunca acreditei que eu fosse feita para a música, por isso desde pequena já estava no teatro e dança do ventre. Por outro lado o teatro musical me deixava boquiaberta, um dos meus musicais favoritos é WICKED, me identificava e ainda me identifico com ela. Apesar de ter esse lado, minha veia musica vem do rock, vem do metal, e eu não fiquei longe disso. Meu primeiro contato no lado masculino foi Black Sabbath, mas no lado feminino foram Lacuna Coil e Nightwish, foi ali naquele momento que percebi que eu queria ter aquele som. Queria cantar ópera, mas ter o peso instrumental por trás da minha voz. Segundo minha mãe, eu já amava ópera com 5 anos, quando assisti pela primeira vez o desenho da Baleia Cantora (risos). Minha trajetória como cantora é bem nova se comparada com o teatro e a dança, mas após o meu primeiro show cover de RBD eu parei com tudo por causa de críticas de uma professora. Quando decidi retornar foi algo bem espontâneo, um grupo de meninos queriam tocar "Bring Me to Life" do Evanescence e convidaram uma menina que negou o convite, mas me indicou e eu sem pensar duas vezes disse sim! Mas foi o jeito de voltar para ficar na música e então produzir um álbum todo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Black Sabbath - "Black Sabbath"

Gosto de dizer que Black Sabbath foi uma das minhas primeiras influências musicais ainda quando estava na barriga da minha mãe. Enquanto minha mãe estava grávida ela ouvia, cantava e tocava as músicas desse disco, acredito que a minha paixão por metal tenha iniciado nesse momento. O primeiro álbum de estúdio deles é muito importante para mim, pela conexão que foi criada através dele entre minha mãe e eu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Amy Winehouse - "Back to Black"

Um álbum que ressoa dentro de mim é "Back to Black", a emoção na voz de Amy com aquele forte e intenso obscuro tom de voz e letras sinceras. Deixaram ela marcada em mim, como é necessário ser verdadeiro sempre. Não importa quantos demônios existam dentro e fora da gente, é melhor soltá-los do que deixá-los lutando dentro de ti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Evanescence - "Anywhere But Home"

Evanescence foi a primeira banda feminina de rock que ouví e pensei: "hm, quero ser igual a ela". Amy foi uma inspiração gigantesca na minha vida, ela sempre cantou com a alma e junto com isso, ela atuava no palco. Algo que também sempre mexeu comigo foram as letras, com nove anos de idade eu me espantava (e ainda me espanto) com o jeito que ela tem para escrever letras. Letras mexem com a gente e de alguma forma se conectam conosco. Evanescence colocou o desejo de ser uma cantora em mim e de ter uma banda que fosse "liderada" por mim. A escolha do álbum ao vivo "Anywhere But Home" é por que mesmo não estando na platéia desse show, eu sinto como se estivesse, sinto toda energia mesmo que eu esteja só ouvindo as músicas no fone de ouvido ou no carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

RBD - "Rebelde"

Aos 12 anos de idade, uma época um pouco tenebrosa para mim, uma época que estava tentando me encaixar em algum grupo na escola. Eu era esquisita (e ainda acho que sou) comparada as outras meninas da escola. Não era rica e também não era muito bonita para os padrões daquela época. Por conta disso, comecei a ouvir coisas que não gostava muito, pois me faziam ter a sensação de pertencer aquele grupo. No meio disso a novela Rebelde começou a passar no Brasil e pela primeira vez me senti empolgada com algo que as minhas amigas também estavam. Para quem acompanhou o lançamento do meu primeiro cover de RBD - "Otro Dia que Va", comentei que o motivo de ter realizado esse cover é porque o grupo mexicano abriu uma porta dentro de mim que eu não sabia que existia. O RBD me mostrou que eu podia cantar, então o primeiro álbum de estúdio deles é extremamente importante para mim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Megadeth - "Rust in Peace"

Após essa onda mais querendo me encaixar, voltei a ouvir metal e "Rust in Peace" era e ainda é um dos meus discos favoritos do Megadeth. Ele servia para "trilha sonora" nos dias em que eu estava brava com algo que havia acontecido na escola e também servia para os dias que ficava trancada dentro do meu quarto jogando alguma coisa. A primeira vez que vi eles ao vivo foi em 2013, eu estava muito feliz pois iria assistir duas das minhas bandas favoritas no mesmo show. Foi a tour Sabbath+Megadeth. O nosso ônibus se atrasou e quebrou e quando chegamos lá, só ouvi 4 músicas e o show acabou, pensa na minha tristeza! Por sorte em 2016 assistí eles de perto no Sweden Rock Festival em Solversbörg na Suécia, e foi magnífico! Lindo e de perder a voz!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Epica - "The Divine Conspiracy"

Bom, Epica é minha banda referência. Conheci aos meus 9 anos também, mas no inicio ao ouvir "The Phantom Agony", o som não me parecia certo, após dar umas 5 chances ao álbum, minha mente se abriu e eu vi a beleza do álbum e da banda. O motivo de ter escolhido TDC, e é necessário estressar isso, não foi fácil escolher 1 só álbum do Epica, é que é um álbum que dialoga entre a disputa sobre ciência e religião e sobre os sentimentos que os humanos têm em relação ao outro. É um álbum construído não somente para vender e render tour's, mas sim para mostrar como somos inocentes ao fazermos certas escolhas por um lado e no outro lado, como as religiões tomam o controle de muitas situações. Minhas músicas favoritas nesse álbum são "Chasing the Dragon" e "The Obsessive Devotion". Para finalizar é incrível pensar que no início eu não gostava deles e que hoje em dia eu me espelho neles para construir as minhas músicas e que hoje em dia sou uma grande amiga do Mark. Como a vida dá voltas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lindsey Stirling - "Artemis"

A Lindsey tem um som diferente do restante das bandas que eu citei aqui, eu acho, as músicas delas são crossover com violino e eletrônica, dance e essas coisas. A maioria é somente instrumental, algumas músicas tem letras, mas não é daquele tipo de música que a gente acha chata e não consegue mais ouvir. Claro, ela é mais dançante, mas adoro ouvir!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Rammstein - "Mutter"

A banda Rammstein foi mais um achado na minha vida, ao produzirem músicas que misturavam histórias macabras em diversos idiomas, mas predominantemente em alemão me encantaram. O som único deles dificulta na hora de escolher somente um álbum ou somente uma música. Mutter é um dos meus favoritos por me transportar a um tipo diferente de lugar, eu não sei explicar, só sei que o interesse em aprender alemão, vem de poder entender as letras em seu mais puro significado e também poder cantar elas, algum dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |

Nightwish - "Oceanborn"

Após entrar na onda Female Fronted com Evanescence, After Forever e Epica, obviamente eu conheci o som do Nightwish. Ao ouvir a Tarja pela primeira vez em "Stargazers" foi mágico! A técnica magnífica vocal dela sempre vai me surpreender. Esse álbum é bem mais extensa se comparada ao álbum anterior, com influência do power e do folk metal em suas músicas juntando com a fantasia, o sentimento, religião e aquele caráter teatral, tornaram esse álbum um grande diferencial na minha cabeça jovem. Abrindo caminhos para conhecer novas bandas que usassem esse tipo de estética, Oceanborn é obscuro e acredito ser esse o motivo de eu gostar tanto dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

After Forever - "Decipher"

Floor Jansen é um monstro como cantora, eu amo, simplesmente AMO a versatilidade dela no canto. Ela passa por registros de peito, guturais e cabeça como se fosse algo muito simples e sem nenhum esforço. A força vocal dela nos beltings é maravilhosa e lembro de ouvir Decipher e pensar: "essa mulher é a melhor cantora do mundo", e fazendo um adendo aqui, isso aparece no Nightwish como ela veio e agregou as músicas antigas e as novas. A presença de palco dela é imponente e para mim a gente sente isso sem precisar ver um vídeo ou ela ao vivo. Floor é uma das mulheres que ajudou a me moldar como cantora e o som que eu me identificaria mais para ouvir e produzir. Decipher conta com temas, contrastantes, assim como o Epica, são músicas que te tiram daquela bolha e te fazem pensar e refletir sobre temas que tu nunca tinha parado para pensar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto o álbum da Ingridi Verardo não é lançado confira o single "Read Between The Lines".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbuns que Marcaram

Clóvis Eduardo: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Paulo Finatto Jr: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Ben Ami Scopinho: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Maurício Gomes Angelo: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Rafael Carnovale: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Bruno Sanchez: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Marcos A. M. Cruz: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Ricardo Seelig: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Eduardo Contro: os álbuns que marcaram o redator do Whiplash.Net

Marcio Baraldi: os álbuns que marcaram o cartunista

Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann

Ummagumma: os álbuns que marcaram os redatores do site

Tato Deluca: os álbuns que marcaram o vocalista do Aclla

David DeFeis: os álbuns que marcaram o vocalista

Eric de Haas: os álbuns que marcaram o produtor

Haavard Holm: os álbuns que marcaram o lojista norueguês

Marcos De Ros: os álbuns que marcaram o guitarrista

Tommy Lindal: os álbuns que marcaram o guitarrista

Daniel Piquê: os álbuns que marcaram o músico

Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey

Eddie Trunk: os álbuns que marcaram o apresentador

Nando Mello: os álbuns que marcaram o baixista do Hangar

Jeff Scott Soto: os álbuns que marcaram o vocalista

Overkill: os discos que mudaram a vida de Bobby Blitz

Psychotic Eyes: 10 álbuns que marcaram Dimitri Brandi

Kappa Crucis: 10 álbuns que marcaram o batera Fábio Dória

Uganga: os álbuns que marcaram o vocalista Manu Joker

Slippery: os álbuns que marcaram o vocalista Fabiano Drudi

Thiago Bianchi: os álbuns que marcaram o vocalista

Imagery: Os 10 álbuns que marcaram Joceir Bertoni

Hellish War: os álbuns que marcaram o baixista JR

Rosa Tattooada: os álbuns que marcaram o líder do grupo

Amazon: 10 álbuns que marcaram Renato Angelo

Kappa Crucis: os 10 discos que marcaram Gerson Fischer

Hellish War: 10 álbuns que marcaram Daniel Job

Devachan: os 10 álbuns que marcaram Gabriel Dias

The Leprechaun: Os 10 álbuns que marcaram Fabiana Santos

Fire Shadow: os 10 álbuns que marcaram Francisco Kozel

Noturnall: Os 10 álbuns que marcaram Junior Carelli

Higher: Os 10 álbuns que marcaram Gustavo Scaranelo

The Leprechaun: os 10 álbuns preferidos do baixista Eric Fontes

Girlie Hell: Os 10 álbuns preferidos de Fernanda Simmonds

Seu Juvenal: 3 álbuns que mudaram vida do baixista Alexandre Tito

Richie Kotzen: dez álbuns que mudaram sua vida

Limp Bizkit: os dez álbuns que marcaram Wes Borland

Motorhead: os álbuns que mudaram a vida de Phil Campbell

Jason Becker: os 10 discos que mudaram a vida dele

Tarja Turunen: os discos que marcaram a vocalista

Alirio Netto: 10 discos que marcaram a vida do vocalista

Paolo Bruno: os álbuns que marcaram o criador do Thy Light

Ignited: os álbuns que marcaram os músicos da banda

Todas as matérias sobre "Álbuns que Marcaram"
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Anunciar


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.