A música que Mike Portnoy mais gostou de gravar com o Avenged Sevenfold
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2026
O músico norte-americano Mike Portnoy é baterista e um dos fundadores da banda de metal progressivo Dream Theater. Dono de técnica apurada, ele está entre os principais responsáveis pelo sucesso alcançado pelo grupo ao longo das últimas décadas.
A trajetória profissional de Portnoy, no entanto, não se limita ao Dream Theater. Ao longo da sua carreira, o baterista colaborou com diversas bandas, incluindo o Avenged Sevenfold.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Portnoy se juntou ao Avenged Sevenfold em 2010, como substituto de Jimmy "The Rev" Sullivan, falecido em dezembro de 2009. O baterista participou das gravações de "Nightmare" e realizou alguns shows com o grupo - experiência que, direta ou indiretamente, acabou contribuindo para seu desligamento do Dream Theater.
Durante recente entrevista concedida à Metal Hammer, Portnoy relembrou sua breve passagem pelo Avenged Sevenfold. Ao ser questionado sobre a música que mais gostou de gravar com a banda, o músico citou "Save Me".
"Foi uma sessão de gravação emocionante, porque aconteceu pouco depois da morte do The Rev, então as feridas ainda estavam abertas. Minha lembrança mais querida provavelmente foi eu e o Zacky Vengeance [guitarrista] fazendo tatuagens iguais do Deathbat [mascote do Avenged Sevenfold]. Eles me acolheram na família. Quanto à minha música favorita para gravar, eu diria 'Save Me', porque eles me deram bastante espaço para improvisar e fazer minhas próprias interpretações à la Portnoy."
Na mesma entrevista, Mike Portnoy também comentou quais discos do Dream Theater são os seus favoritos. Para saber quais foram os escolhidos, acesse a matéria no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Como o Avenged Sevenfold "contribuiu" com saída de Mike Portnoy do Dream Theater
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
Fã de 24 anos vai a show do Avenged Sevenfold, rouba ambulância, causa acidente e é presa
As 20 melhores músicas do Avenged Sevenfold, segundo a Metal Hammer
Emocionantes: 50 músicas que arrancam lágrimas e mexem com o coração de qualquer pessoa
2007: 15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento


