O hit do rock nacional que mistura prostituta futurista com armas, impostos e nudez
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de abril de 2024
A música "Kátia Flávia, a Godiva do Irajá" é o maior sucesso da banda Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros, que fez sucesso no final dos anos 1980. Misturando rock com rap, o hit tem uma história muito curiosa, conforme conta Fabricio Mazocco em mais um "Enigmas do Rock".
"Ela é loira e provocante, com calcinha comestível bordada de armamentos. Essa é a personagem da música ‘Kátia Flávia, a Godiva do Irajá’, do Fausto Fawcett. Em 1987, a banda Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros lançou o álbum ‘Copacabana Blade Runner’, que falava sobre vários personagens num Rio futurista. Um desses era a Kátia Flávia. O Fausto estava lendo um jornal e viu uma matéria sobre uma garota de programa que trabalhava em Irajá que vinha provocando confusão.
Ele ficou com aquilo na cabeça e pensou em fazer uma música, mas que não falasse só dela. Veio uma relação com a Lady Godiva, que foi esposa de um duque medieval. Ela pediu para que os impostos fossem baixados e de tanto insistir o marido disse: ‘se você andar no seu cavalo branco nua na cidade eu abaixo os impostos’.
Ela aceitou o desafio e montou no cavalo nua. Porém, reza a lenda, que o marido mandou um recado para ninguém abrisse as janelas. Ela conseguiu que os impostos fossem baixados. Com essa história, o Fausto criou a Kátia Flávia. Era uma loira que usava calcinha comestível com ornamentos bordados com armamentos".
Segredos nas letras do Rock Nacional
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps