Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico

Por Mônica Tedesco | Fonte: Tom Grant

  | Comentários:

Imagem
Na manhã chuvosa de 08 de Abril de 1994, Kurt Donald Cobain, vocalista do lendário Nirvana, foi encontrado morto na estufa de sua mansão em Seattle-WA.

De acordo com Tom Grant - investigador particular de Los Angeles, contratado por Courtney Love para descobrir o paradeiro de seu marido após sua fuga de uma clínica de reabilitação - Kurt Cobain foi assassinado. Mesmo após sua morte, Grant continuou suas investigações descobrindo vários indícios de fraudes, mentiras e contradições no suposto suicídio de Cobain.

Tom Grant nunca conseguiu provar legalmente suas teorias de assassinato. No entanto, lançou um livro com todo o material de investigação. The Kurt Cobain Murder Investigation, traz em seu conteúdo todo o processo que envolvia desde o desaparecimento à pós morte de Kurt Cobain, além de suas explicações para questões até então inexplicadas.

Grant toca em assuntos delicados, como a inexistência de digitais na arma, grafias diferentes em sua “carta de suicídio”, contradições de informações que Courtney Love, Dylan Carlson (melhor amigo de Kurt Cobain), e Michael Cali (cuidador de Frances Cobain, sua filha) passavam a ele, além de questões como o uso do cartão de crédito de Kurt após sua morte, o pedido de divórcio vindo de Kurt e que já estava em andamento, a existência de uma nota escrita explicando os motivos que o levaram a querer a separação e que foi escondida por Courtney Love após seu corpo ser encontrado, além de claro, a dose 3 vezes maior que um ser humano consegue suportar de heroína, morfina e Diazepam encontrados no corpo de Kurt.

Tom Grant explica o extravio de demais documentos e fotos sobre a morte, cena do crime, o por que a causa foi dada como suicídio tão rapidamente, a recusa de exame de polígrafo feita por Cali, as contradições feitas por Courtney Love durante a investigação, além de uma aprofundada visão de fatos como a “tentativa de suicídio” em Roma com os tranqüilizantes que Kurt supostamente tomou com álcool à maquiagem que Courtney se preocupou em passar enquanto chamava a ambulância, festival Lollapalooza que Kurt se negou a participar, conversas com a advogada de Courtney e Kurt, que reconhece as contradições de depoimentos e também de documentos essenciais que poderiam provar que Kurt tentara suicídio, ou não... mas que simplesmente foram QUEIMADOS por Courtney Love, além de U$ 30.000,00 que Michael Cali ganhou de Courtney Love para “entrar em uma clínica de reabilitação”. Recompensa?

The Kurt Cobain Murder Investigation contém fotos, cartas, diálogos e documentos da morte de Cobain, além de um cd de áudio de todas as conversas feitas com Courtney, Rosemary Carroll, sua advogada e demais pessoas envolvidas. Para quem não se contentou com a simples explicação de suicídio, - por mais aparentemente depressivo que Kurt Cobain costumava ser – o livro é uma peça rara e brilhante de estudo que fará de qualquer forma, você pensar: E agora?

Aos verdadeiros fãs de Kurt Cobain, uma leitura muito mais que recomendada.

Mais informações:
http://cobaincase.com/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades
Todas as matérias sobre "Nirvana"

Nirvana: Novoselic acha que invocaram o espírito da banda
Courtney Love: abraço sela a paz com Dave Grohl
Nirvana: Brasileiros prestam homenagens a Kurt Cobain
Nirvana: fãs italianos lançam história em quadrinhos da banda
Morte: músicos possuem tendências maiores de se suicidar?
Pinouvido: A cena da morte de Kurt Cobain em infográfico
Dave Grohl: o quinto baterista do Nirvana agradece antecessores
Kurt Cobain: em 05/04/1994, o rock morria
Sound City: o documentário dirigido por Dave Grohl
Courtney Love: Viúva cita Cobain após fazer as pazes com Grohl
Nirvana: Confira apresentação no Rock N' Roll Hall Of Fame
Nirvana: vídeos de apresentação do grupo no Rock Hall
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Nirvana: novo filme reafirma que Love pagou pela morte de Kurt

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Mônica Tedesco

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas