Relatório da autópsia de Kurt Cobain é vazado na internet por investigador
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de janeiro de 2024
De acordo com matéria do Globo, o investigador particular Tom Grant vazou documentos do relatório oficial da autópsia do cantor e líder do Nirvana, Kurt Cobain, encontrado morto em 5 de abril de 1994 em sua casa, na cidade de Seattle.
Tom Grant escreveu no Twitter uma mensagem com o link para um arquivo PDF com o laudo e dizendo: "Esta é a primeira vez que este relatório é tornado público".
Os documentos atestam que Kurt cometeu realmente suicídio com o uso de uma espingarda contra si mesmo. O exame também mostra informações do laudo toxicológico, que aponta mistura de substâncias presentes no sangue do músico.
A trajetória de Kurt Cobain
Kurt Cobain, nascido em 20 de fevereiro de 1967, foi o visionário líder e vocalista da lendária banda Nirvana. Reconhecido por sua voz única e suas composições emotivas, Cobain se destacou como um ícone do movimento grunge, subcultura musical que explodiu nos anos 90.
Formado em 1987, o Nirvana, composto por Cobain, Krist Novoselic no baixo e Dave Grohl na bateria, conquistou o cenário musical com o álbum "Nevermind" (1991). A faixa "Smells Like Teen Spirit" tornou-se um hino geracional, catapultando a banda para a fama mundial
Apesar do sucesso meteórico, a fama trouxe consigo desafios para Kurt Cobain, que lutou contra a pressão da indústria musical e questões pessoais. Sua relação tumultuada com a mídia e sua batalha contra vícios foram amplamente documentadas. Tragicamente, em 5 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa, vítima de suicídio.
Morte de Kurt Cobain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps