Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diogo de França Santos, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Quando se matou com um tiro em uma sala acima da garagem na sua casa em Seattle, Kurt Cobain instantaneamente se juntou ao panteão de lendas do rock que morreram muito cedo, incluindo Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Bom Scott, e outros.

Enquanto muitos desses artistas viveram o estilo de vida rock star em sua plenitude, Cobain ficou marcado como uma coisa, sobre todas as contas, que ele nunca queria ser – a voz de toda uma geração. Era amplamente sentido que a inabilidade de Cobain em conciliar os seus demônios internos e o medo do "compromisso" com o sucesso massivo do NIRVANA, o mergulhou na depressão, drogas, e por último, suicídio.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Brian "Head" Welch, guitarrista do KORN, se lembra de ouvir as músicas do NIRVANA e sentir que o Kurt Cobain já estava sentindo muita dor. "Eu apenas lembro de pensar, ‘Wow, esse cara deve estar realmente em um lugar obscuro,’ ele disse. "Apenas mostra para você como a vida não é apenas sobre fama e ser um rock star e fazer dinheiro e todas essas coisas, você sabe. É sobre achar quem você realmente é e ser feliz por dentro achando esse lugar, porque você pode ter todo o mundo e ainda querer se matar. Você sabe, mesmo 20 anos depois, é como se fosse uma checagem da realidade, você sabe. Nós devemos usar isso, o aniversário da sua morte, como uma checagem da realidade."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vinnie Paul Abbott, baterista do PANTERA e HELLYEAH disse que o sucesso do NIRVANA fez um grande estrago à cena metal naquele tempo. Ele continuou gostando da banda e ficou chocado com a morte de Cobain. "NIRVANA foi uma banda gigante e eu, como todo mundo, eu acho – eu não conheço ninguém que já disse que não era fã deles - eles eram demais," ele disse. "E eu estava terrivelmente chocado e meio que surpreso com o que aconteceu. Eu não tinha ideia que o Kurt estava tão depressivo e esse tipo de coisa, você sabe. Apenas não via ele desse jeito. Ele era apenas muito grande para a vida".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, apareceu na cena musical de Seattle ao mesmo tempo que o NIRVANA e viu Cobain ocasionalmente. "Eu não conhecia o Kurt muito bem, mas esse era um cara que eu sempre admirei," ele disse. "Nós não passamos muito tempo juntos, mas as poucas vezes que passamos juntos, são tempos que eu sempre me lembrarei. Ele era um cara realmente doce, e uma alma genuína, você sabe, e um artista incrivelmente talentoso."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST, resumiu o que Kurt Cobain significou para o rock. "Ele era um gênio absoluto," ele disse. "No legado do rock n roll, ele estaria junto com Hendrix e Lennon e Janis e Morrison. Incrivelmente sugestivo, inspirador, controverso, um músico humano. Para mim, não teve nada grande desde o NIRVANA, que tenha chocado o mundo daquele jeito. Não teve nada grande desde essa banda."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual é, na sua opinião, o legado de Kurt Cobain?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil AnselmoAnthrax
Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo


Sobre Diogo de França Santos

Diogo Santos, 21 anos, estudante de Marketing, paulistano, apaixonado por música, amante do heavy metal e suas vertentes, guitarrista quando lhe convém, frequentador de shows. Thrash metal é vida, ou morte, dependendo da sua visão. "You can't kill the metal, the metal will live on".

Mais matérias de Diogo de França Santos no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL