Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Por Diogo de França Santos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de abril de 2014
Quando se matou com um tiro em uma sala acima da garagem na sua casa em Seattle, Kurt Cobain instantaneamente se juntou ao panteão de lendas do rock que morreram muito cedo, incluindo Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Bom Scott, e outros.
Enquanto muitos desses artistas viveram o estilo de vida rock star em sua plenitude, Cobain ficou marcado como uma coisa, sobre todas as contas, que ele nunca queria ser – a voz de toda uma geração. Era amplamente sentido que a inabilidade de Cobain em conciliar os seus demônios internos e o medo do "compromisso" com o sucesso massivo do NIRVANA, o mergulhou na depressão, drogas, e por último, suicídio.
Brian "Head" Welch, guitarrista do KORN, se lembra de ouvir as músicas do NIRVANA e sentir que o Kurt Cobain já estava sentindo muita dor. "Eu apenas lembro de pensar, ‘Wow, esse cara deve estar realmente em um lugar obscuro,’ ele disse. "Apenas mostra para você como a vida não é apenas sobre fama e ser um rock star e fazer dinheiro e todas essas coisas, você sabe. É sobre achar quem você realmente é e ser feliz por dentro achando esse lugar, porque você pode ter todo o mundo e ainda querer se matar. Você sabe, mesmo 20 anos depois, é como se fosse uma checagem da realidade, você sabe. Nós devemos usar isso, o aniversário da sua morte, como uma checagem da realidade."
Vinnie Paul Abbott, baterista do PANTERA e HELLYEAH disse que o sucesso do NIRVANA fez um grande estrago à cena metal naquele tempo. Ele continuou gostando da banda e ficou chocado com a morte de Cobain. "NIRVANA foi uma banda gigante e eu, como todo mundo, eu acho – eu não conheço ninguém que já disse que não era fã deles - eles eram demais," ele disse. "E eu estava terrivelmente chocado e meio que surpreso com o que aconteceu. Eu não tinha ideia que o Kurt estava tão depressivo e esse tipo de coisa, você sabe. Apenas não via ele desse jeito. Ele era apenas muito grande para a vida".
Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, apareceu na cena musical de Seattle ao mesmo tempo que o NIRVANA e viu Cobain ocasionalmente. "Eu não conhecia o Kurt muito bem, mas esse era um cara que eu sempre admirei," ele disse. "Nós não passamos muito tempo juntos, mas as poucas vezes que passamos juntos, são tempos que eu sempre me lembrarei. Ele era um cara realmente doce, e uma alma genuína, você sabe, e um artista incrivelmente talentoso."
Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST, resumiu o que Kurt Cobain significou para o rock. "Ele era um gênio absoluto," ele disse. "No legado do rock n roll, ele estaria junto com Hendrix e Lennon e Janis e Morrison. Incrivelmente sugestivo, inspirador, controverso, um músico humano. Para mim, não teve nada grande desde o NIRVANA, que tenha chocado o mundo daquele jeito. Não teve nada grande desde essa banda."
Comente: Qual é, na sua opinião, o legado de Kurt Cobain?
Morte de Kurt Cobain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps