Van Halen: a música que retrata o suicídio de Kurt Cobain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Don't Tell Me (What Love Can Do)" é uma canção da banda Van Halen, lançada em 1995 no álbum "Balance", cujo tema principal é sobre o poder do amor universal. Ela também retrata o suicídio do vocalista da banda Nirvana, Kurt Cobain, e de acordo com o que Sammy Hagar relatou em uma entrevista para a Revista Kerrang!, Cobain poderia ter sido salvo pelas pessoas ao seu redor, mas que elas apenas o deixaram ir por alguma razão, e acrescentou: "Como você pode explicar uma pessoa que tem sucesso, fama, fortuna, uma mulher, uma filha... Ele era recém-casado, e não é como dizer que ele estava cansado e odiava a mulher. O cara acabava de casar e ter um bebê, ele devia estar apaixonado, ele devia amá-la... Como você pode explicar um cara como esse explodindo os miolos? Não me diga o que o amor pode fazer, porque o amor deveria tê-lo salvo, mas não o fez. É realmente o que a música diz. É como (citando a música) "Eu vi o mal feito, ouvi o tiro e vi o pôr do sol e a chegada do meu reino". Aí está. Kurt Cobain. Não queria mencionar seu nome e não contei a mais ninguém sobre isso, embora esteja dando entrevistas agora por duas semanas. Você é a primeira pessoa que me arranca isso. A verdade é que a música não é sobre Kurt Cobain, mas sobre o efeito que a morte dele causou em mim. Eu pensei: "Que porra é preciso para fazer uma pessoa feliz?""

Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"Guns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Van Halen"Todas as matérias sobre "Nirvana"Todas as matérias sobre "Morte de Kurt Cobain"


Meat Puppets: como overdose de Kurt mudou a turnê final com o NirvanaMeat Puppets
Como overdose de Kurt mudou a turnê final com o Nirvana

Kurt Cobain: uma de suas últimas fotos com a filha Frances é reveladaKurt Cobain
Uma de suas últimas fotos com a filha Frances é revelada


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Guns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl RoseGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

adGoo336