A emocionante reação de Dave Grohl, do Nirvana, logo após saber da morte de Kurt Cobain
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de fevereiro de 2022
O compositor Kurt Cobain cometeu suicídio no dia 8 de abril de 1994 em sua casa na cidade americana de Seattle. Em entrevista de 2011 concedida ao apresentador Howard Stern e publicada pelo canal Arte Legendada, seu companheiro de banda Dave Grohl relembrou como foi sua reação logo depois de saber do falecimento de seu amigo.
"Eu descobri no noticiário, não lembro muito bem. Acho que tudo aconteceu muito rápido e não me lembro. Só lembro de uma ligação e depois derrubei o telefone do gancho. Naquele dia, todo mundo se juntou. Fomos para a casa do Krist Novoselic. Foi uma época muito estranha. Nós éramos garotos. Eu tinha uns 25 anos nessa época. Então era estranho, eu não conseguia ouvir música, muito menos Nirvana. Eu ligava o rádio e ouvia 'All By Myself' e começava a chorar. Era terrível. Só de sentar no banco da bateria já me lembrava o Kurt Cobain e do Nirvana", afirmou.
Dave Grohl, que mais tarde fundou o Foo Fighters, também recordou que naquela época a relação entre ele e Kurt Cobain estava estremecida muito por causa da constante presença das drogas.
"As coisas estavam estranhas no final. Todo mundo estava estranho. A gente meio que se separou. Eu não uso drogas sabe, mas tinham muitas drogas lá sempre. Então tinha as pessoas que usavam de um lado e as que não usavam de outro. Eu não usava, então estava meio deslocado daquele mundo. Era importante dar um tempo naquele momento", explicou.
Morte de Kurt Cobain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps