Kurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Na noite de 8 de abril de 1994, fui surpreendido pela notícia de que Kurt Cobain, vocalista do NIRVANA, uma de minhas bandas preferidas da época e ainda hoje, havia sido encontrado morto. Deve ter sido através do Jornal Nacional, pois, naquela época nem se ouvia falar de Internet por essas bandas.

5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Hoje, graças à Internet, podemos escrever para vocês e podemos ver o vídeo abaixo, uma reportagem do Fantástico em 2004, quando a morte de Cobain completava 10 anos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em 05 de abril de 2002 morreu outro ídolo grunge, Layne Staley. O vocalista do ALICE IN CHAINS faleceu vítima de uma overdose.

Ambos os músicos, que nasceram no mesmo ano, 1967, abusaram de drogas, o que contribuiu para suas mortes, por suicídio e overdose, respectivamente.

As coincidências não param por aqui. Seus corpos não foram encontrados no dia de seus destinos fatídicos. Kurt Cobain foi encontrado apenas três dias depois de sua morte por um eletricista que ia instalar um sistema de segurança em sua casa. Layne Staley só foi encontrado, também em casa, 15 dias depois, já em avançado estado de putrefação.

Como se não fosse o bastante, tanto ALICE IN CHAINS quanto NIRVANA se apresentarem em terras tupiniquins no festival Hollywood Rock de 1993, ocasião em que angariaram grande parte dos fãs brazucas daquela época, incluindo este que vos escreve.

Mas eles não foram os únicos roqueiros chamados para tocar em outra freguesia na triste data de 5 de abril: Mark St. John (que foi guitarrista do KISS) e COZY POWELL (baterista de bandas como RAINBOW, WHITESNAKE e BLACK SABATH) também se foram em 5 de abril, de 2007 e 1998, respectivamente.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de abril de 2012
Post de 10 de abril de 2014
Post de 11 de abril de 2014
Post de 26 de março de 2016
Post de 11 de abril de 2016
Post de 05 de abril de 2017
Post de 10 de junho de 2017

Morte de Layne Staley

5000 acessosAlice In Chains e os limites da influência5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosConfirmada causa da morte de Layne Staley: overdose5000 acessosDivulgada a última entrevista de Layne Staley5000 acessosAssistentes sociais usando bio de Layne Staley5000 acessosLayne Staley: "ele salvou minha vida", diz autora de livro5000 acessosAlice In Chains: "não intencionamos substituir Layne Staley4329 acessosAlice In Chains: "só nós sabemos o vazio que Layne deixou"5000 acessosAlice In Chains: Jerry Cantrell homenageia Layne Staley2758 acessosAlice In Chains: "não temos intenção de substituir Layne"5000 acessosAlice In Chains: há 10 anos Layne morria vítima de overdose5000 acessosAlice In Chains: mãe de Layne diz que deveriam mudar nome5000 acessosAlice In Chains: Leitura Dinâmica comete gafe em homenagem5000 acessosLayne Staley: A despedida em "Black Gives Way To Blue"5000 acessosAlice In Chains: "Banda já discutia a saúde de Layne"5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?2319 acessosMad Season: Mike McCready tentou salvar a vida de Layne Staley2817 acessosAlice In Chains: Companheiros relembram Layne Staley1635 acessosMastodon: "Layne Staley foi um dos melhores vocalistas de todos os tempos!"0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Layne Staley"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Layne Staley"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Kurt Cobain"

Axl no AC/DCAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção5000 acessosJason Newsted: o que ele achou do "Hardwired" e do trabalho de Trujillo?5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World3929 acessosMegadeth: pirataria causou baixos números de Super Collider?

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online