Montage Of Heck: Kurt morreu por causa de "coração partido"
Por Fernando Portelada
Fonte: NME
Postado em 09 de abril de 2015
Brett Morgen, o diretor do novo documentário sobre KURT COBAIN, "Montage Of Heck", disse que o frontman do NIRVANA morreu de "coração partido".
Falando com NME, em uma edição disponível nas bancas e on-line, o diretor detalha achar a "verdadeira carta suicida" e como, seguindo sua pesquisa, ela "não fazia sentido".
Ele revelou: "Eu achei a verdadeira carta suicida, o que foi inesperado. Eu abri essa caixinha em forma de coração e lá estava. E eu fiquei pensando que baseado em tudo que eu presenciei, isso não fazia sentido. Kurt não tinha um problema em deixar a música, ele falava disso abertamente. Se ele quisesse parar de tocar, ele iria fazê-lo. Nada estava levando àquela carta de suicídio."
"Era, ao fim, uma busca por sua família", continuou Morgan, "Ele não sentia que tinha uma família, mas queria uma desesperadamente. Então, no segundo que o NIRVANA estourou, ele pediu para Courtney para terem um filho. Você tem 25 anos, é um dos maiores astros de rock do mundo – ter um bebê não é uma reação comum, entende?"
Em uma entrevista com Morgan, perto do fim do documentário, Courtney Love revelou que Cobain tentou cometer suicídio em 3 de março de 1994, porque ele soube que ela estava "pensando" em traí-lo.
De acordo com o diretor, isso contribuiu para o real suicídio do músico, em 5 de abril de 1994.
Ele afirma: "Você pode ver no filme que ele colocou todos os ovos no mesmo saco. E então isso quebrou sua mente, havia esse senso de humilhação. Kurt morreu por causa de um coração partido.
"Ele achava que sua esposa estava cometendo traição e ela e Frances eram tudo que ele tinha. O filme investe bastante em tentar entender os motivos de Kurt reagir de tal forma à traição. Nós tentamos achar uma resposta para isso."
Morte de Kurt Cobain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps