Krist Novoselic: Kurt não se mataria se estivesse sóbrio
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de junho de 2014
De acordo com o The Pulse Of Radio, o baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, disse em uma nova entrevista com a Reason TV que ele acredita que o frontman do grupo, Kurt Cobain, não teria cometido suicídio há mais de 20 anos se ele não estivesse chapado de heroína. Novoselic explicou: "O abuso de drogas foi uma grande parte disso, ele estava sob uma grande pressão. Ele fez uma escolha ruim, ele estava provavelmente bem travado quando decidiu fazer o que fez. Se ele tivesse uma mente limpa, ele provavelmente não teria feito aquilo."
O que Kurt Cobain estaria fazendo se não tivesse tirado sua própria vida? O biógrafo do Nirvana, Charles R. Cross, especulou sobre a direção que a música de Cobain poderia ter tomado: "Perto do fim de sua vida, Kurt já estava falando sobre mover seu som para outro lugar, ele disse que iria sair dos ‘gritos’ para algo mais baseado no blues ou música acústica." Contou Cross ao The Pulse Of Radio. "Minha aposta é que ele estaria fazendo álbuns de uma natureza mais acústica que poderia talvez refletir Americana. Você sabe, ele estava bem interessado em arte, então eu poderia ver um desenvolvimento maior de sua carreira."
Um amigo, o guitarrista Greg Sage, dos WIPERS, contou ao NME que Cobain tinha expressado interesse em fazer um álbum cover de blues duas semanas antes de morrer.
Cobain se matou com um tiro na cabeça em 5 de abril de 1994 em sua casa, em Seattle, após se injetar com heroína.
O 20º aniversário de sua morte ressurgiu interesses nas circunstâncias deste fato, o que recebeu ainda mais destaque com o lançamento de fotos jamais vista da cena de morte.
Morte de Kurt Cobain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps