Kurt Cobain: empresário rezou para que morte tivesse sido assassinato
Por Fernando Portelada
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 30 de janeiro de 2014
Um empresário de Londres afirma ter inventado uma história sobre ingressos do NIRVANA serem artigos colecionáveis após da morte do vocalista do grupo, Kurt Cobain, para evitar perder £250,000 pelos shows cancelados.
E ele admite também ter rezado para que o frontman tivesse sido assassinado ao invés de ter cometido suicídio, para que seu investimento estivesse protegido pelo seguro.
Simon Parkers agendou uma aparição do NIRVANA por quatro noites na Brixton Academy. Ele também organizou um festival chamado "In Bloom", que seria liderado pela banda.
Mas ele encarou o desastre da morte de Cobain em 8 de abril em 1994, e conta como colocou a cabeça no lugar para não ter um prejuízo gigantesco.
Parker escreveu em seu livro: "Lá estava, história de capa em cada canal: 'Kurt Cobain, vocalista do NIRVANA foi achado morto em sua casa com uma bala na cabeça'".
"Eu já tinha comprometido o dinheiro da bilheteria no festival 'In Bloom'. Se tivéssemos que ressarcir cada ingresso, isso seria mais de £250,000. Este era o perigo nativo de meu empreendimento. Tudo tinha ido muito bem até então, colocando a Academy bem a frente da concorrência, mas isso significava que quando a merda atingisse o ventilador, as paredes iam ficar realmente sujas."
Parker esperou quase sem respirar pelo desenvolvimento da trágica história - porque seu seguro só iria cobrir as perdas se Cobain tivesse sido assassinado. Ele se agarrou aos relatórios - mais tarde corrigidos - de que a esposa de Cobain, Courtney Love, havia puxado o gatilho, e admite: "Mesmo eu me vi um tanto quanto chocado quando comecei a rezar: 'Meu querido Deus, por favor diga que Courtney o matou.'"
Foi somente quando ele pediu a palavra na Radio 1 que Parker criou o plano para escapar de sua crise financeira: "Eu me peguei dizendo: 'Bem, isso é absolutamente extraordinário. Nós tivemos fãs de todo o mundo tentando comprar ingressos para esse show. As pessoas estão oferecendo mais de £100 por um ingresso do NIRVANA como um pedaço da história.'"
Essa história foi rapidamente repetida através da mídia e foi ajudada com anúncios de Parker, procurando por ingressos e oferecendo preços altamente inflacionados por eles: "Nós estávamos inventando um mercado", disse. "Se há uma coisa que a indústria da música lhe ensina, é como achar as oportunidades."
Algumas pessoas realmente ligaram para oferecer £150 pelos ingressos parados. Parker acredita que menos de 50 pessoas pediram o dinheiro de volta e adicionou: "Nós ficávamos felizes de ressarcir os £13.50 pelos ingressos, e logo depois os vendíamos por £100."
"Não somente nós não ficamos com o prejuízo com a morte de Kurt, mas acabamos bizarramente recebendo um lucro desses quatros shows que nunca aconteceram."
O livro de Parker, " Live at the Brixton Academy: A Riotous Life in the Music Business" foi publicado pela Serpent's Tail.
Morte de Kurt Cobain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Relatório da autópsia de Kurt Cobain é vazado na internet por investigador
A emocionante reação de Dave Grohl, do Nirvana, logo após saber da morte de Kurt Cobain
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
Médico revela quanto Kurt Cobain, do Nirvana, gastava com heroína por dia
Gene Simmons: Kurt Cobain ao menos se matou e não ficou torturando ninguém
Dave Mustaine: por que Kurt Cobain se matou?
Kurt Cobain: carta de suicídio afetou Neil Young
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain
Courtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"
Dave Grohl: "sempre soube que Kurt não viveria muito"
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"


