Nova foto de cena da morte de líder do Nirvana e mesma conclusão
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 21 de março de 2014
Depois de analisar fotos reveladas recentemente da cena da morte de Kurt Cobain em 5 de abril de 1994, a polícia de Seattle chegou à mesma conclusão que chegaram há quase 20 anos: o frontman do NIRVANA se suicidou.
"Fui convidado a dar uma olhada no caso, porque eu sou um detetive que costuma investigar casos arquivados e esse ainda desperta o interesse da grande mídia após 20 anos", explicou o detetive Mike Ciesynski, que falou com a estação de televisão local KIRO sobre as fotos recentemente divulgadas. "Havia sempre esses teóricos da conspiração por aí, e assim me pediram para analisar o caso e revisá-lo".
Ciesynski disse aos repórteres que a morte de Cobain ainda é claramente um suicídio, e, apesar de algumas das novas fotos serem liberados para o público (veja acima), ele disse que o departamento de polícia de Seattle não liberaria fotos do corpo. "Como é que isso vai beneficiar alguém", ele perguntou, acrescentando: "Não ia mudar a minha decisão de que este foi um suicídio, e na verdade, a palavra final é minha. Moralmente eu não seria capaz de justificar isso. Legalmente, também não".
Um porta-voz do departamento de polícia disse à KIRO que muitas vezes recebem pedidos para voltar a abrir a investigação ("principalmente através do Twitter"), mas quando perguntado se ele se achava que o caso foi encerrado pra valer, Ciesynski suspirou, "Esperemos. Tenho certeza de que pelo menos até que o 25º aniversário chegue".
A cena da morte de Kurt Cobain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps