Nirvana: a artista que teria fumado cinzas de Cobain com maconha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em maio de 2008, as cinzas do falecido Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, foram retiradas da mansão de Courtney Love, que ficou muito afetada pelo roubo e até mesmo chegou a dizer que, se não devolvessem as cinzas do seu amado marido, ela cometeria suicídio.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Rolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling Stone

Alguns meses mais tarde, Natascha Stellmach, uma artista australiana de origem alemã, anunciou que fumaria as cinzas de Kurt Cobain misturado com maconha, como parte de uma exposição de arte sobre a morte, chamada de "Set Me Free", na galeria Wagner + Partner, em Berlim. O desempenho sinistro aconteceria no dia 11 de outubro de 2008, e com isso, a artista pretendia simbolicamente libertar Cobain do circo da mídia.

No momento em que souberam da notícia, milhares de fãs do Nirvana começaram a suspeitar se as cinzas realmente pertenciam ao músico, e quando foi perguntada sobre como teria conseguido as cinzas, Natascha Stellmach apenas disse: "Isso é confidencial e quase mágico... veio até mim e eu vou libertar .."

No entanto, nem todos puderam presenciar "a mística libertação de Kurt Cobain", já que o evento foi realizado em uma sala privada com um pequeno grupo privilegiado de pessoas sem câmeras e sem telefones. Alan Nierob, representando Courtney Love, tratou de dizer que as cinzas nunca tinham sido roubadas e que tudo não passou de uma grande confusão feita pela imprensa. Disse ainda que após a morte e cremação de Cobain, um terço de suas cinzas ficaram com Courtney Love, enquanto outro terço foi espalhado em um mosteiro budista em Ithaca, Nova York, enquanto o restante foi jogado no rio Wishkah, no estado de Washington. Será?


O destino das cinzas de Kurt Cobain

Será que Kurt Cobain poderá descansar em paz um dia?

Viúva guarda cinzas de Kurt Cobain em cofre

Courtney Love: As cinzas de Kurt Cobain foram roubadas dela?Courtney Love
As cinzas de Kurt Cobain foram roubadas dela?

Courtney Love quer se matar após roubo de cinzas

Nirvana: artista diz que fumará cinzas de Kurt CobainNirvana
Artista diz que fumará cinzas de Kurt Cobain

Kurt Cobain: Courtney nega que cinzas tenham sido roubadas

Nirvana: cinzas de Kurt Coubain não foram roubadas

Courtney Love: roqueira quis cheirar cinzas de Kurt CobainCourtney Love
Roqueira quis cheirar cinzas de Kurt Cobain

Todas as matérias sobre "O destino das cinzas de Kurt Cobain"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "O destino das cinzas de Kurt Cobain"Todas as matérias sobre "Nirvana"Todas as matérias sobre "Morte de Kurt Cobain"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Rolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling StoneRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin