Faith No More: "Achei que o rock estivesse morto desde 1981"
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de julho de 2015
No vídeo abaixo, em resposta à declaração de Gene Simmons que o rock está morto, Billy Gould, baixista do Faith No More, disse o seguinte (tradução adaptada): "Eu achei que o rock estivesse morto... (tentando lembrar a data exata) desde 1981 (risadas). Quando ouvi o primeiro disco do Public Image eu achei que o rock tivesse morrido. Pois eles diziam que tinham matado o rock, e era hora da humanidade seguir em frente".
"Me parece que retomamos a coisa quando o Guns N' Roses surgiu e tudo se tornou retrô, e sinto que até hoje estamos nesta onda. Digo, não tem nada a ver com vendas ou com a parte comercial da música, tem a ver com a cultura avançando. Sinto como se tivéssemos retrocedido pra cerca de vinte anos antes, gostaria que prosseguíssemos adiante novamente'.
Faith No More - Mais Novidades
Ao ser perguntado se ele acha que devem surgir mega-bandas de estádios depois que o Metallica e Iron Maiden saírem de cena, ele respondeu: "É difícil dizer, é uma coisa complicada pois há muitas variáveis envolvidas... para se tornar tão grande é preciso muita organização e logística e patrocínio corporativo e coisas assim. Depende mais de parte financeira que cultural. Sempre terão pessoas com boas ideias para juntar outras pessoas num objetivo comum, pois é assim que avançamos como seres humanos".
A repercussão da afirmação de Gene Simmons de que o Rock morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps