Anthrax: "O rock nunca morrerá!", diz Scott Ian
Por Renan CxCx
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de outubro de 2014
O guitarrista da lendária banda de thrash metal Anthrax respondeu às declarações do baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, que em 2014 disse que "o rock está morto".
Questionado sobre o peso das declarações de Simmons, Ian disse à [rádio] Portsmouth, de New Hampshire: "Creio que é exatamente o oposto disso. Não tenho uma visão fechada sobre o assunto e acho que Gene tenha, pelo simples fato da mídia não estar danto tanta importância às bandas como costumava ser, ou pelas gravadoras estarem atrás do próximo pop-star adolescente..."
Ele continou: "Nós viemos de um lugar diferente. o Anthrax surgiu na cena underground de Nova York. Na época, ainda não se falava nem em thrash metal. Nós éramos uma banda underground, bem como o Slayer e o Metallica. O Metallica, mesmo sendo uma das maiores bandas do mundo, não recebe a mesma atenção da mídia que Rihanna ou Beyoncé e Jay-Z, mas ainda sim está no Top 5 de maiores bandas do mundo. Ainda assim, de maneira comercial, falando de mídia, eles ainda são considerados underground, e é de lá que nós viemos."
"Então, pra mim, o rock nunca estará morto, enquanto houver bandas que queiram fazer um som. Não tem nada a ver com o que a mídia esteja empurrando garganta abaixo das pessoas. Eu nunca vi por este lado, pois nós nunca precisamos do rádio ou da MTV para fazer o que fazemos. Nosso trabalho é escrever as melhores músicas que podemos e ser os melhores ao vivo e é isso que temos feito nos últimos 30 anos. E é exatamente por isso que o rock nunca há de morrer. Não tem nada a ver com a mídia e seu negócio e sim com bandas fazendo aquilo que amam. É isso que importa pra mim!"
A repercussão da afirmação de Gene Simmons de que o Rock morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps