Anthrax: quem compra discos são garotas adolescentes e velhos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma espécie de resposta que talvez possa parecer tardia, afinal a declaração original foi em setembro - mas no fundo nunca é tarde - Scott Ian, do Anthrax, comenta para a Ultimate Classic Rock em vídeo a polêmica declaração onde Gene Simmons, do Kiss, diz que "o rock'n'roll está morto" (veja link abaixo).
5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice"

Segue tradução adaptada:

"Há uma boa dose de fato no que ele diz. Discordo com a afirmação de que o rock está morto. O que ele diz sobre a indústria musical não criar mais um Led Zeppelin ou coisa assim, eu concordo, pois a indústria não é mais o que era antes. Ninguém mais assina contrato para cinco discos, como era nas décadas anteriores. Bandas não vendem mais discos hoje, então a concepção mudou totalmente".

(...)"Se as pessoas ainda comprassem discos, talvez teriam gravadoras que investiriam numa banda a ponto de aguardar cinco discos até que estivessem ganhando disco de ouro, mas isto não existe mais. E enquanto as pessoas não pararem de roubar música, isto não vai acontecer. Então Gene tocou na ferida - isto é parte do que ele diz. Mas acho que enquanto existir banda que tocar com os culhões, o rock and roll não vai morrer. Nem todos no planeta aceitam o que a mídia lhes empurra goela abaixo, nem todos se importam pela próximo atração adolescente pop. Isto é para as garotas adolescentes que consomem música, e é isto que assusta".

(...)"Vou meio que sair pela tangente, mas é fato: as pessoas que compram discos ou são muito jovens ou muito velhas, fãs de country ou da Adele. São eles que compram discos, pois nem sabem como roubar um álbum. Então as gravadoras estão basicamente direcionadas para o gosto de garotas de 14 anos, o que mostra como o mercado é gigante, pois são quem gasta dinheiro. Então se as garotas adolescentes começassem a comprar discos de rock, tudo mudaria... assim como aconteceu nos anos cinquenta e sessenta".

(...)"Acho que isto está mudando, bem devagar, como podemos perceber. Quero dizer, somos uma banda que meio que transcende tudo isto desde os anos oitenta. Assim como o Metallica, Slayer, Kiss, AC/DC e Iron Maiden... posso listar nos próximos dez minutos várias bandas que fazem a mesma coisa de sempre e ainda fazem sucesso, pois viemos de uma situação diferente, sem apoio de rádios e MTV, quando esta tocava música. As pessoas vem nos ver porque fazemos bons discos e somos grandes bandas ao vivo, e eles continuaram a vir nos ver e novas gerações surgirão ano após ano. Para as novas bandas, eu entendo que é muito difícil quebrar esta barreira, e isto está se tornando cada vez pior".

Veja abaixo o vídeo da entrevista completa em inglês.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Eis outra "resposta" de Scott dada na época:
515 acessosAnthrax: "O rock nunca morrerá!", diz Scott Ian

5000 acessosGene Simmons: O rock não morreu de velhice, foi assassinado5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice, ele foi assassinado"5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosSlash: falando dos comentários de Simmons, que o "rock morreu"719 acessosFree Four: E o rock morreu? Claro que não!5000 acessosCorey Taylor: Uma resposta objetiva a "o rock está morto" de Gene Simmons5000 acessosRob Halford: senhor Gene Simmons, o rock nunca esteve tão forte2261 acessosKiss: Gene Simmons continua a argumentar que o rock está morto1238 acessosRock em Análise: Gene Simmons e a "morte do rock"2588 acessosSlash: "A qualidade da música comercial está na sarjeta"1993 acessosSlash: discordando de Gene Simmons e declarando que o rock está vivo5000 acessosAerosmith: Perry diz que Simmons tem um pouco de razão sobre o rock estar morto2264 acessosMötley Crüe: Nikki Sixx rebate os comentários de Gene Simmons2331 acessosSebastian Bach: comentando polêmica do Rock estar morto973 acessosSteve "Zetro" Souza: ele concorda parcialmente com Gene Simmons1666 acessosHellyeah: "Metal salvou minha vida inúmeras vezes", diz Chad Gray931 acessosAnthrax: "O rock passa muito bem e nunca morrerá", diz Scott515 acessosAnthrax: "O rock nunca morrerá!", diz Scott Ian5000 acessosCorey Taylor: "Foda-se, cara. O rock não está morto"2520 acessosSteel Panther: falando sobre o comentário que o "rock está morto"5000 acessos13 fatos que afirmam: "O rock está morto e enterrado"4394 acessosCorey Taylor: "O sr. Gene Simmons precisa sair mais de casa"5000 acessosO Rock Morreu: Agora é o AC/DC quem põe Gene Simmons em seu lugar5000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"4401 acessosFaith No More: achei que o rock estivesse morto desde 19811361 acessosCorey Taylor: o lance é conhecerem as músicas, não comprá-las1871 acessosDisturbed: rock está morto? "Não se eu puder evitar"5000 acessosHalestorm: "Gene Simmons está mal informado", diz Lzzy Hale5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Rock & Roll está morto, diz Flea2888 acessosKiss: Gene Simmons ainda acredita que o Rock está morto

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AnthraxAnthrax
Banda elege a sua música mais subestimada.

2878 acessosRudy Sarzo: nova banda de Thrash com ex-Anthrax e ex-Journey2107 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

LoudwireLoudwire
Site escolhe as melhores "caras de guitarra"

MetallicaMetallica
Scott Ian comenta sobre a morte de Cliff Burton

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de dezembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores faixas de 2012 segundo o Loudwire

SlashSlash
O que ele pensou quando ouviu o "Chinese Democracy"

Iron MaidenIron Maiden
Desvendando a música "Paschendale"

5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosTradução - Somewhere In Time - Iron Maiden5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas5000 acessosPantera: a novíssima geração de fãs da banda5000 acessosMetal: como o mito do True levou tantas bandas a serem fake

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online