Anthrax: quem compra discos são garotas adolescentes e velhos
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de dezembro de 2014
Em dezembro de 2014, em uma espécie de resposta que talvez possa parecer tardia, afinal a declaração original foi feita em setembro - mas no fundo nunca é tarde - Scott Ian, do Anthrax, comenta para a Ultimate Classic Rock em vídeo a polêmica declaração onde Gene Simmons, do Kiss, diz que "o rock'n'roll está morto" (veja link abaixo).
Segue tradução adaptada:
"Há uma boa dose de fato no que ele diz. Discordo com a afirmação de que o rock está morto. O que ele diz sobre a indústria musical não criar mais um Led Zeppelin ou coisa assim, eu concordo, pois a indústria não é mais o que era antes. Ninguém mais assina contrato para cinco discos, como era nas décadas anteriores. Bandas não vendem mais discos hoje, então a concepção mudou totalmente".
(...)"Se as pessoas ainda comprassem discos, talvez teriam gravadoras que investiriam numa banda a ponto de aguardar cinco discos até que estivessem ganhando disco de ouro, mas isto não existe mais. E enquanto as pessoas não pararem de roubar música, isto não vai acontecer. Então Gene tocou na ferida - isto é parte do que ele diz. Mas acho que enquanto existir banda que tocar com os culhões, o rock and roll não vai morrer. Nem todos no planeta aceitam o que a mídia lhes empurra goela abaixo, nem todos se importam pela próximo atração adolescente pop. Isto é para as garotas adolescentes que consomem música, e é isto que assusta".
(...)"Vou meio que sair pela tangente, mas é fato: as pessoas que compram discos ou são muito jovens ou muito velhas, fãs de country ou da Adele. São eles que compram discos, pois nem sabem como roubar um álbum. Então as gravadoras estão basicamente direcionadas para o gosto de garotas de 14 anos, o que mostra como o mercado é gigante, pois são quem gasta dinheiro. Então se as garotas adolescentes começassem a comprar discos de rock, tudo mudaria... assim como aconteceu nos anos cinquenta e sessenta".
(...)"Acho que isto está mudando, bem devagar, como podemos perceber. Quero dizer, somos uma banda que meio que transcende tudo isto desde os anos oitenta. Assim como o Metallica, Slayer, Kiss, AC/DC e Iron Maiden... posso listar nos próximos dez minutos várias bandas que fazem a mesma coisa de sempre e ainda fazem sucesso, pois viemos de uma situação diferente, sem apoio de rádios e MTV, quando esta tocava música. As pessoas vem nos ver porque fazemos bons discos e somos grandes bandas ao vivo, e eles continuaram a vir nos ver e novas gerações surgirão ano após ano. Para as novas bandas, eu entendo que é muito difícil quebrar esta barreira, e isto está se tornando cada vez pior".
Veja abaixo o vídeo da entrevista completa em inglês.
Eis outra "resposta" de Scott dada na época:
A repercussão da afirmação de Gene Simmons de que o Rock morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps