Anthrax: quem compra discos são garotas adolescentes e velhos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em dezembro de 2014, em uma espécie de resposta que talvez possa parecer tardia, afinal a declaração original foi feita em setembro - mas no fundo nunca é tarde - Scott Ian, do Anthrax, comenta para a Ultimate Classic Rock em vídeo a polêmica declaração onde Gene Simmons, do Kiss, diz que "o rock'n'roll está morto" (veja link abaixo).
5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice"

Segue tradução adaptada:

"Há uma boa dose de fato no que ele diz. Discordo com a afirmação de que o rock está morto. O que ele diz sobre a indústria musical não criar mais um Led Zeppelin ou coisa assim, eu concordo, pois a indústria não é mais o que era antes. Ninguém mais assina contrato para cinco discos, como era nas décadas anteriores. Bandas não vendem mais discos hoje, então a concepção mudou totalmente".

(...)"Se as pessoas ainda comprassem discos, talvez teriam gravadoras que investiriam numa banda a ponto de aguardar cinco discos até que estivessem ganhando disco de ouro, mas isto não existe mais. E enquanto as pessoas não pararem de roubar música, isto não vai acontecer. Então Gene tocou na ferida - isto é parte do que ele diz. Mas acho que enquanto existir banda que tocar com os culhões, o rock and roll não vai morrer. Nem todos no planeta aceitam o que a mídia lhes empurra goela abaixo, nem todos se importam pela próximo atração adolescente pop. Isto é para as garotas adolescentes que consomem música, e é isto que assusta".

(...)"Vou meio que sair pela tangente, mas é fato: as pessoas que compram discos ou são muito jovens ou muito velhas, fãs de country ou da Adele. São eles que compram discos, pois nem sabem como roubar um álbum. Então as gravadoras estão basicamente direcionadas para o gosto de garotas de 14 anos, o que mostra como o mercado é gigante, pois são quem gasta dinheiro. Então se as garotas adolescentes começassem a comprar discos de rock, tudo mudaria... assim como aconteceu nos anos cinquenta e sessenta".

(...)"Acho que isto está mudando, bem devagar, como podemos perceber. Quero dizer, somos uma banda que meio que transcende tudo isto desde os anos oitenta. Assim como o Metallica, Slayer, Kiss, AC/DC e Iron Maiden... posso listar nos próximos dez minutos várias bandas que fazem a mesma coisa de sempre e ainda fazem sucesso, pois viemos de uma situação diferente, sem apoio de rádios e MTV, quando esta tocava música. As pessoas vem nos ver porque fazemos bons discos e somos grandes bandas ao vivo, e eles continuaram a vir nos ver e novas gerações surgirão ano após ano. Para as novas bandas, eu entendo que é muito difícil quebrar esta barreira, e isto está se tornando cada vez pior".

Veja abaixo o vídeo da entrevista completa em inglês.

Eis outra "resposta" de Scott dada na época:
537 acessosAnthrax: "O rock nunca morrerá!", diz Scott Ian

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosGene Simmons: O rock não morreu de velhice, foi assassinado5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice, ele foi assassinado"5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons de que o rock morreu5000 acessosTwisted Sister: A resposta de Dee Snider à afirmação de Gene Simmons de que rock morreu5000 acessosSlash: falando dos comentários de Simmons de que o "rock morreu"765 acessosFree Four: E o rock morreu? Claro que não!5000 acessosCorey Taylor: Uma resposta objetiva a "o rock está morto" de Gene Simmons5000 acessosRob Halford: senhor Gene Simmons, o rock nunca esteve tão forte2336 acessosKiss: Gene Simmons continua a argumentar que o rock está morto1279 acessosRock em Análise: Gene Simmons e a "morte do rock"2704 acessosSlash: "A qualidade da música comercial está na sarjeta"2036 acessosSlash: discordando de Gene Simmons e declarando que o rock está vivo5000 acessosAerosmith: Perry diz que Simmons tem um pouco de razão sobre o rock estar morto2350 acessosMötley Crüe: Nikki Sixx rebate os comentários de Gene Simmons sobre rock estar morto2427 acessosSebastian Bach: comentando polêmica do Rock estar morto1024 acessosExodus: Zetro concorda parcialmente com Simmons sobre morte do rock1760 acessosHellyeah: "Metal salvou minha vida inúmeras vezes", diz Chad Gray962 acessosAnthrax: "O rock passa muito bem e nunca morrerá", diz Scott537 acessosAnthrax: "O rock nunca morrerá!", diz Scott Ian5000 acessosCorey Taylor: "Foda-se, cara. O rock não está morto"2571 acessosSteel Panther: falando sobre o comentário que o "rock está morto"5000 acessos13 fatos que afirmam: "O rock está morto e enterrado"4588 acessosCorey Taylor: "O sr. Gene Simmons precisa sair mais de casa"5000 acessosO Rock Não Morreu: O AC/DC põe Gene Simmons em seu lugar5000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"4673 acessosFaith No More: "Achei que o rock estivesse morto desde 1981"1386 acessosCorey Taylor: o lance é conhecerem as músicas, não comprá-las1894 acessosDisturbed: Rock está morto? "Não se eu puder evitar"5000 acessosHalestorm: "Gene Simmons está mal informado", diz Lzzy Hale sobre morte do rock5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Rock & Roll está morto, diz Flea3028 acessosKiss: Gene Simmons ainda acredita que o Rock está morto

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

17 acessosEm 22/03/1987: Anthrax lança o álbum Among The Living14 acessosEm 26/02/2016: Anthrax lança o álbum For All Kings10 acessosEm 26/02/1985: Anthrax lança o EP Armed And Dangerous5 acessosEm 01/01/1987: Anthrax lança o EP I'm The Man7 acessosEm 21/07/1998: Anthrax lança o álbum Vol 8; The Threat Is Real13 acessosEm 25/05/1993: Anthrax lança o álbum Sound Of White Noise0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

Thrash MetalThrash Metal
A paranóia do holocausto nuclear

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

MotorheadMotorhead
Nem queda de avião consegue abalar a calma de Lemmy

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"


Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

NirvanaNirvana
Entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosSons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!5000 acessosKiss: Ace pode um dia voltar à banda? Paul Stanley responde4356 acessosGeoff Nicholls: 15 curiosidades sobre o músico oculto do Black Sabbath5000 acessosDave Mustaine: elogiando os guitarristas do Avenged Sevenfold

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de dezembro de 2014


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online