Anthrax: quem compra discos são garotas adolescentes e velhos
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de dezembro de 2014
Em dezembro de 2014, em uma espécie de resposta que talvez possa parecer tardia, afinal a declaração original foi feita em setembro - mas no fundo nunca é tarde - Scott Ian, do Anthrax, comenta para a Ultimate Classic Rock em vídeo a polêmica declaração onde Gene Simmons, do Kiss, diz que "o rock'n'roll está morto" (veja link abaixo).
Segue tradução adaptada:
"Há uma boa dose de fato no que ele diz. Discordo com a afirmação de que o rock está morto. O que ele diz sobre a indústria musical não criar mais um Led Zeppelin ou coisa assim, eu concordo, pois a indústria não é mais o que era antes. Ninguém mais assina contrato para cinco discos, como era nas décadas anteriores. Bandas não vendem mais discos hoje, então a concepção mudou totalmente".
(...)"Se as pessoas ainda comprassem discos, talvez teriam gravadoras que investiriam numa banda a ponto de aguardar cinco discos até que estivessem ganhando disco de ouro, mas isto não existe mais. E enquanto as pessoas não pararem de roubar música, isto não vai acontecer. Então Gene tocou na ferida - isto é parte do que ele diz. Mas acho que enquanto existir banda que tocar com os culhões, o rock and roll não vai morrer. Nem todos no planeta aceitam o que a mídia lhes empurra goela abaixo, nem todos se importam pela próximo atração adolescente pop. Isto é para as garotas adolescentes que consomem música, e é isto que assusta".
(...)"Vou meio que sair pela tangente, mas é fato: as pessoas que compram discos ou são muito jovens ou muito velhas, fãs de country ou da Adele. São eles que compram discos, pois nem sabem como roubar um álbum. Então as gravadoras estão basicamente direcionadas para o gosto de garotas de 14 anos, o que mostra como o mercado é gigante, pois são quem gasta dinheiro. Então se as garotas adolescentes começassem a comprar discos de rock, tudo mudaria... assim como aconteceu nos anos cinquenta e sessenta".
(...)"Acho que isto está mudando, bem devagar, como podemos perceber. Quero dizer, somos uma banda que meio que transcende tudo isto desde os anos oitenta. Assim como o Metallica, Slayer, Kiss, AC/DC e Iron Maiden... posso listar nos próximos dez minutos várias bandas que fazem a mesma coisa de sempre e ainda fazem sucesso, pois viemos de uma situação diferente, sem apoio de rádios e MTV, quando esta tocava música. As pessoas vem nos ver porque fazemos bons discos e somos grandes bandas ao vivo, e eles continuaram a vir nos ver e novas gerações surgirão ano após ano. Para as novas bandas, eu entendo que é muito difícil quebrar esta barreira, e isto está se tornando cada vez pior".
Veja abaixo o vídeo da entrevista completa em inglês.
Eis outra "resposta" de Scott dada na época:
A repercussão da afirmação de Gene Simmons de que o Rock morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Gene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice, ele foi assassinado"
Foo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons de que o rock morreu
Twisted Sister: A resposta de Dee Snider à afirmação de Gene Simmons de que rock morreu
Slash: falando dos comentários de Simmons de que o "rock morreu"
Corey Taylor: Uma resposta objetiva a "o rock está morto" de Gene Simmons
Rob Halford: senhor Gene Simmons, o rock nunca esteve tão forte
Slash: "A qualidade da música comercial está na sarjeta"
Mötley Crüe: Nikki Sixx rebate os comentários de Gene Simmons sobre rock estar morto
Corey Taylor: "Foda-se, cara. O rock não está morto"
13 fatos que afirmam: "O rock está morto e enterrado"
O Rock Não Morreu: O AC/DC põe Gene Simmons em seu lugar
Gene Simmons: O rock está morto; onde estão o Metallica e Maiden de hoje?
Halestorm: "Gene Simmons está mal informado", diz Lzzy Hale sobre morte do rock
Red Hot Chili Peppers: Rock & Roll está morto, diz Flea
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio


