13 fatos que afirmam: "O rock está morto e enterrado"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Gianelli, Fonte: #VamosMusicalizar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em 2014 um assunto acendeu as discussões nas redes sociais, principalmente entre os rockstars. O baixista e vocalista da banda KISS, Gene Simmons, falou em uma entrevista que “o rock está definitivamente morto”, alguns roqueiros concordaram com o linguarudo, outros abominaram a ideia e discordaram veementemente de Gene.

5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice

Mas durante uma vasta pesquisa, irei apresentar alguns fatos:

1 - Quando você deixa de comprar um CD de uma banda (pequena ou grande), para baixa-lo na internet, você não está ajudando nenhum pouco para que a banda possa crescer ou fazer novos discos.

2 - É a lógica da vida: você prefere pagar R$200,00 em um ingresso do seu artista preferido (gringo), do que pagar R$10,00 em um show de um amigo ou conhecido, aliás, você tem a cara de pau de falar: “se não me der cortesias, não vou”.

3 - As bandas de rock não acabaram, pelo contrário, existem muito mais do que antes. Mas elas não se preocupam com o visual, ou com o show, logo não vão atrair mais público.

4 - Se você está esperando que vai ver algo inovador vindo de uma nova banda, pode desistir. É muito mais cômodo tentar parecer com algum outro artista (famoso ou não), do que criar um novo estilo e explodir no meio musical.

5 - Não espere ver o próximo David Bowie, ou os próximos Rolling Stones. As bandas têm capacidade para isso, mas falta vontade, e apoio do público e das gravadoras.

6 - Não espere por um hit que será lembrado daqui 20 anos. As gravadoras não querem mais o rock, e as bandas não querem confrontar as gravadoras.

7 - A maioria das bandas tocam covers de músicas, não investem e/ou não procuram compor novas músicas.

8 - É fácil achar uma banda de rock. Mas por isso, perdeu-se o espírito do rock. Nos anos 70 e 80, ser membro de uma banda de rock era como ser membro de uma gang, era algo diferente, desafiador. Hoje, você é membro de uma banda de rock? ‘Ah, legal. Já ouvi essa história 10 vezes nos últimos 10 minutos’.

9 - Obviamente que, tudo que você faz com amor, você tem um rendimento melhor. Mas não dá pra viver só de amor à música. As bandas não investem em si próprias e não vão deixar de ser uma banda de garagem N-U-N-C-A!

10 - Os funkeiros ajudam mais a cena do que os roqueiros. Você não vê um MC tocando para 10 pessoas como você vê com frequência nos shows de rock. Nota: Se você vê o Aerosmith tocando para apenas 2000 pessoas, ou o Def Leppard tocando para 250 pessoas no Brasil. Sinta-se preocupado!

11 - Tem uma banda? Não culpe as gravadoras, as mídias e as outras culturas por não fazer sucesso. Reclame com seu vizinho, amigo, e provavelmente, até sua mãe, que baixam sua música ilegalmente. ISSO É CRIME!

12 - É fã de rock? Contente-se em ver os dinossauros do rock, pois você nunca mais verá uma banda grande. E depois que estes velhos morrerem, pode ter certeza, o rock será extinto!

13 - “O rock não morreu de morte natural, ele foi assassinato”. Essa frase faz total sentido, todos nós matamos um estilo que adoramos, e pode ter certeza, ele nunca irá voltar! Roqueiros existem. Mas a música ‘rock’ não dura mais que 20 anos.

#VamosMusicalizar
http://vamosmusicalizarnews.blogspot.com.br/2014/11/orockest...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosGene Simmons: O rock não morreu de velhice, foi assassinado5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice, ele foi assassinado"5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons de que o rock morreu5000 acessosTwisted Sister: A resposta de Dee Snider à afirmação de Gene Simmons de que rock morreu5000 acessosSlash: falando dos comentários de Simmons de que o "rock morreu"765 acessosFree Four: E o rock morreu? Claro que não!5000 acessosCorey Taylor: Uma resposta objetiva a "o rock está morto" de Gene Simmons5000 acessosRob Halford: senhor Gene Simmons, o rock nunca esteve tão forte2321 acessosKiss: Gene Simmons continua a argumentar que o rock está morto1270 acessosRock em Análise: Gene Simmons e a "morte do rock"2670 acessosSlash: "A qualidade da música comercial está na sarjeta"2025 acessosSlash: discordando de Gene Simmons e declarando que o rock está vivo5000 acessosAerosmith: Perry diz que Simmons tem um pouco de razão sobre o rock estar morto2329 acessosMötley Crüe: Nikki Sixx rebate os comentários de Gene Simmons sobre rock estar morto2411 acessosSebastian Bach: comentando polêmica do Rock estar morto1015 acessosExodus: Zetro concorda parcialmente com Simmons sobre morte do rock1734 acessosHellyeah: "Metal salvou minha vida inúmeras vezes", diz Chad Gray956 acessosAnthrax: "O rock passa muito bem e nunca morrerá", diz Scott531 acessosAnthrax: "O rock nunca morrerá!", diz Scott Ian5000 acessosCorey Taylor: "Foda-se, cara. O rock não está morto"2561 acessosSteel Panther: falando sobre o comentário que o "rock está morto"4550 acessosCorey Taylor: "O sr. Gene Simmons precisa sair mais de casa"5000 acessosO Rock Não Morreu: O AC/DC põe Gene Simmons em seu lugar5000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"2583 acessosAnthrax: quem compra discos são garotas adolescentes e velhos4554 acessosFaith No More: "Achei que o rock estivesse morto desde 1981"1379 acessosCorey Taylor: o lance é conhecerem as músicas, não comprá-las1892 acessosDisturbed: Rock está morto? "Não se eu puder evitar"5000 acessosHalestorm: "Gene Simmons está mal informado", diz Lzzy Hale sobre morte do rock5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Rock & Roll está morto, diz Flea2994 acessosKiss: Gene Simmons ainda acredita que o Rock está morto

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de novembro de 2014
Post de 10 de novembro de 2014
Post de 13 de novembro de 2014
Post de 02 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

Tarja TurunenTarja Turunen
Vocalista reprova cover do COB no The Voice

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"Lepo-Lepo"' no show em São Paulo

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosKiss: Gene Simmons detona os "downloaders"5000 acessosSkid Row: Análise vocal de Sebastian Bach5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Sobre Pedro Gianelli

Colunista musical do Jornal Gazeta do Oeste em Divinópolis - MG, CEO and FOUNDER do blog #VamosMusicalizar. Músico, professor, fotógrafo, escritor.

Mais matérias de Pedro Gianelli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online