Gene Simmons: O rock está morto; onde estão o Metallica e Maiden de hoje?
Por Bruce William
Fonte: NME
Postado em 18 de outubro de 2015
Falando com a rádio neozelandesa The Sound, em 2015, Gene Simmons do Kiss lamentou a situação atual da indústria musical, que ele alega ter sido afetada principalmente pelos downloads ilegais.
"O próximo Kiss ou Beatles ou seja lá quem for não vai surgir pois não há mais infraestrutura. Vejamos: De 1958 até 1988 foram trinta anos. O que surgiu neste tempo? Elvis Presley, The Beatles, The Stones, Jimi Hendrix, as grandes bandas de todos os tempos. E na era da disco music tivemos Madonna, Donna Summer, as melhores de todas. E na música pop tinha Michael Jackson, The Jackson 5, tudo aquilo... e U2. E no Metal tivemos Metallica e Iron Maiden tudo isto, e Prince e tudo mais".
"Agora vamos ver de 1988 até hoje... me dê os nomes dos novos Beatles ou dos novos Stones. Me dê um único nome. Você não consegue. O Rock está morto. E o motivo é o download e compartilhamento de arquivos. Quando se deixa de cobrar as coisas, elas se tornam sem valor. É preciso surgir um modelo de negócios que mude tudo, pois há grandes bandas por aí, mas não há um sistema para lhes dar apoio".
A declaração de Gene deu origem a uma longa série de contestações que podem ser lidas nos links abaixo.
A repercussão da afirmação de Gene Simmons de que o Rock morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps