Slash: "A qualidade da música comercial está na sarjeta"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de outubro de 2014
Em uma nova entrevista com Ronan McGreevy, do The Irish Times, em outubro de 2014, Slash mais uma vez respondeu aos comentários do baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, sobre a morte do rock.
Slash disse: "Considerando tudo, existem muitos problemas que surgiram nos últimos 20 anos e que tiveram um grande impacto na indústria como um todo."
"Eu não acho que o compartilhamento de arquivos é necessariamente o catalisador das dificuldades atuais do rock."
"Se eles não querem gastar dinheiro em bandas ou artistas que não estão fazendo o que você considera música popular, é mais porque toda companhia de discos foi digerida por um grande conglomerado de corporações e eles só querem trabalhar com aquilo que dá muito dinheiro."
"Ainda há alguns selos independentes assinando com boas bandas de rock."
"Eu meio que aprecio o cenário do momento, porque nos forçou a realmente nos expressar no formato do rock em que realmente acreditamos. São as pessoas que são realmente apaixonadas por isso, as pessoas que fazem parte da audiência ao vivo, são as pessoas que realmente apreciam o rock and roll e eu não acho que isso mudou."
"A qualidade da música comercial está na sarjeta, mas as pessoas que ainda fazem isso de verdade e com significado são fantásticas. Eles só não tem os meios que tinham antes."
Quando perguntando o que ele queria dizer com "dificuldades atuais", Slash disse: "O Rock ‘n’ roll é um gênero. Em termos de o que é a música popular, em termos de tempo na rádio, em termos de vendas, ele está provavelmente nos índices mais baixos de todos os tempos, mas eu sei que muito disso tem a ver com o fato das pessoas estarem fazendo streaming on-line. Mas em relação à indústria, o rock and roll é praticamente a ovelha negra. Eu meio que curto isso, porque cria certo senso de rebelião e é uma atitude que estava faltando. E as populares e autointituladas bandas de heavy metal que conseguem tocar nas rádios, são tão conformistas que eu não consigo aguentá-las. Todas as reais bandas de heavy metal, eles estão fazendo as mesmas coisas por anos e anos no mesmo nível, e eles continuam fazendo novas músicas e fazendo o que fazem. Eu gosto disso."
A repercussão da afirmação de Gene Simmons de que o Rock morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps