Slash: falando dos comentários de Simmons, que o "rock morreu"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Gene Simmons do KISS, recentemente despertou muita discussão na indústria da música, quando ele declarou: "O Rock está finalmente morto". Mas, além da citação, Simmons teve alguns pontos válidos sobre o estado dos negócios que envolvem a indústria fonográfica. O guitarrista Slash recentemente foi convidado a ponderar sobre o assunto, com o site Ultimate Classic Rock, e ao mesmo tempo comentar as opiniões de Simmons, onde Slash discorda.

2312 acessosGuns N' Roses: mais de 3 horas de show em Tel Aviv, veja setlist5000 acessosNamore um cara que goste de Metal

No video a seguir, Slash diz que acha que os comentários de Simmons foram baseados nas dificuldades que muitos músicos tem em começar uma carreira. Ele explicou: "O próprio negócio da música não está atendendo ao rock 'n' roll em tudo. E se você é um aspirante a guitarrista ou baterista ou um vocalista em uma banda de rock e quer chegar no topo, os obstáculos estão muito maiores do que quando eu comecei".

Mas Slash diz que ele também vê um lado positivo nas coisas, onde o trabalho sério e de qualidade, muitas vezes brilham. Ele acrescenta: "O público do rock 'n' roll é fervoroso. É enorme, tão vivo e agitado como sempre foi. Então, eu entendo o que Simmons quis dizer, mas eu também acho que é excelente para separar homens de meninos. Se você é realmente apaixonado pelo tipo de música que você quer fazer e você não liga para o dinheiro como motivo principal, mas você quer apenas criar novas músicas e de alguma forma ir lá e tocar ao vivo e fazer sucesso, essa paixão tem que ser lapidada e tem que ser verdadeira".

No mesmo vídeo, Slash também discute a relevância dos lançamentos de álbuns completos na era digital, e seus pensamentos sobre o mais recente álbum do U2, "Songs of Innocence", que foi lançado gratuitamente no iTunes. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosGene Simmons: O rock não morreu de velhice, foi assassinado5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice, ele foi assassinado"5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons738 acessosFree Four: E o rock morreu? Claro que não!5000 acessosCorey Taylor: Uma resposta objetiva a "o rock está morto" de Gene Simmons5000 acessosRob Halford: senhor Gene Simmons, o rock nunca esteve tão forte2283 acessosKiss: Gene Simmons continua a argumentar que o rock está morto1257 acessosRock em Análise: Gene Simmons e a "morte do rock"2624 acessosSlash: "A qualidade da música comercial está na sarjeta"2009 acessosSlash: discordando de Gene Simmons e declarando que o rock está vivo5000 acessosAerosmith: Perry diz que Simmons tem um pouco de razão sobre o rock estar morto2287 acessosMötley Crüe: Nikki Sixx rebate os comentários de Gene Simmons2370 acessosSebastian Bach: comentando polêmica do Rock estar morto994 acessosSteve "Zetro" Souza: ele concorda parcialmente com Gene Simmons1687 acessosHellyeah: "Metal salvou minha vida inúmeras vezes", diz Chad Gray945 acessosAnthrax: "O rock passa muito bem e nunca morrerá", diz Scott526 acessosAnthrax: "O rock nunca morrerá!", diz Scott Ian5000 acessosCorey Taylor: "Foda-se, cara. O rock não está morto"2541 acessosSteel Panther: falando sobre o comentário que o "rock está morto"5000 acessos13 fatos que afirmam: "O rock está morto e enterrado"4492 acessosCorey Taylor: "O sr. Gene Simmons precisa sair mais de casa"5000 acessosO Rock Morreu: Agora é o AC/DC quem põe Gene Simmons em seu lugar5000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"2568 acessosAnthrax: quem compra discos são garotas adolescentes e velhos4484 acessosFaith No More: achei que o rock estivesse morto desde 19811370 acessosCorey Taylor: o lance é conhecerem as músicas, não comprá-las1880 acessosDisturbed: rock está morto? "Não se eu puder evitar"5000 acessosHalestorm: "Gene Simmons está mal informado", diz Lzzy Hale5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Rock & Roll está morto, diz Flea2941 acessosKiss: Gene Simmons ainda acredita que o Rock está morto

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de setembro de 2014
Post de 22 de setembro de 2014

Guns N RosesGuns N' Roses
Mais de 3 horas de show em Tel Aviv, veja setlist

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl não gostou do Chinese e isto desanimou Stinson

Guns N RosesGuns N' Roses
Como eles eram... e como estão hoje

Guns N RosesGuns N' Roses
Vídeos da passagem de som no Rock in Rio 1991

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

SlashSlash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

SexoSexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosSlipknot: médicos disseram pra Corey maneirar no palco5000 acessosRolling Stones: Keith cola dentes com Super Bonder?5000 acessosExodus: "Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online