Slash: discordando de Gene Simmons e declarando que o rock está vivo
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Irish Times
Postado em 06 de outubro de 2014
Slash contrariou a declaração feita pelo baixista do Kiss, Gene Simmons, em 2014, afirmando que o gênero ainda produz canções simplesmente fantásticas.
Ele conta ao Irish Times: "Eu não penso que o compartilhamento de arquivos é necessariamente o catalisador da situação atual do rock."
"Em termos de popularidade, vendas de discos e aparições no rádio são realmente importantes, e em relação a estes ítens, o rock provavelmente está em sua pior fase. Contudo, é claro que isto ocorreu devido ao fato de que grande parte da população prefere o streaming online."
"É valido constar que a indústria não está muito preocupada com o rock 'n'roll, pois é considerado por muitos como o 'primo feio'. E na realidade, eu até gosto disto, pois assim fornece exatamente a rebelião e atitude que faltavam ao gênero. Sem contar que todas as bandas recentes de heavy metal que alcançaram a rádio, são tão conformistas que não consigo suportá-las."
"No entanto, as bandas reais de heavy metal são capazes de proporcionar álbuns de qualidade a todo instante, e por isso continuam detonando. É isto que eu admiro."
"A qualidade da música comercial foi por água abaixo, mas aqueles que realmente se dedicam em compor músicas de qualidade, são fantásticos. Apenas não possuem os banheiros chiques que costumavam ter."
A repercussão da afirmação de Gene Simmons de que o Rock morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps