Kiss: Gene Simmons ainda acredita que o Rock está morto
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de fevereiro de 2017
Durante conversa com a rádio WWL em 2017, Gene Simmons voltou a defender que o Rock está morto, leia o argumento do músico: "O Rock está morto por causa da Internet e Napster e aquela coisa toda. A partir do momento que você faz download e compartilha, você impossibilita que novas bandas possam viver de música. Há tanta gente talentosa por aí quanto havia quando começamos (o Kiss), mas as bandas atuais tem que viver no porão da casa da mãe pois não conseguem sobreviver apenas de música. Mas nós somos culpados, deixamos isto acontecer, foi culpa das gravadoras, que deveriam ter processado todo mundo".
Ele continua: "De 1958 a 1988 são trinta anos, certo? Neste período, com as gravadoras, aquelas entidades que são demonizadas... bem, sem elas não teríamos Elvis (Presley), The Beatles, The (Rolling) Stones, Jimi Hendrix, centenas de bandas clássicas. Mesmo na era Disco, tivemos Madonna, Prince, U2, AC/DC, nós e alguns outros. E na música Pop surgiu Michael Jackson, Jackson 5, a lista é infinita. De 1988 pra cá, cadê os novos Beatles? Diga cinco nomes de bandas que sejam equivalentes aos Stones, Beatles, Elvis, Hendrix etc".
O entrevistador menciona o nome da banda norte-americana Panic! At The Disco como um exemplo de artista bastante popular, e Simmons retruca: "Você não captou o ponto. Se você sair na rua e perguntar pra primeira pessoa que estiver passando, especialmente alguém na faixa dos 40, 50 anos de idade, quem é o Panic! At The Disco a pessoa nem fará ideia do que diabos você está falando. Um superstar, um ícone, é conhecido por todos. Há muitas bandas famosas apenas naquele momento. Quando eu era criança, a bola da vez eram Leif Garrett, The Partridge Family, The Monkees e várias outras que não se transformaram em ícones".
Comente: Agora ficou claro o que ele quer dizer?
A repercussão da afirmação de Gene Simmons de que o Rock morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps