"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
Por João Renato Alves
Postado em 17 de maio de 2026
O guitarrista Chris Holmes tem duas passagens pelo W.A.S.P. em seu currículo. A primeira se deu entre 1983 e 1990, quando a banda experimentou seu auge de popularidade. A segunda durou de 1995 a 2001, com a saída acontecendo em meio a uma guerra de versões. Por isso, o músico descartou uma nova passagem quando questionado pelo Rock Interview Series.
W.A.S.P. - Mais Novidades
"Você sabe o que aconteceu com meus direitos autorais? Por que tocaria com ele (Blackie Lawless, vocalista e guitarrista) de novo? Seria uma grande estupidez, não é? Ele teria que me pagar meus direitos autorais antes mesmo de considerar a possibilidade, mas não vai fazer isso. Eu seria um idiota se voltasse."
Refletindo sobre por que se sentiu injustiçado, Chris disse: "Estávamos na estrada, e Frankie Banali (baterista) não ia fazer turnê a menos que recebesse US$ 1.850 por semana, entendeu? E eu estava recebendo US$ 500 por semana. Fui até o Blackie e disse: 'Bem, isso não parece justo. Eu sou um dos caras, um dos principais, que as pessoas vêm ver, e o Banali não. Mas ele está recebendo US$ 1.850.' Blackie me abraçou e disse: 'Você vai ganhar mais com seus direitos autorais, com o que está preocupado?' Ele sabia que estava pegando meu dinheiro e que já me haviam contratado como músico de estúdio. Que tipo de pessoa é essa?
Você acha que eu algum dia gostaria de sequer sentar em uma sala com esse cara? Não vale a pena. Ele é um narcisista maligno, não existe dinheiro no mundo que me faça querer estar perto de pessoas assim. Quero ser feliz, estar perto de pessoas de quem eu goste, que me façam sorrir, que contem piadas. Não preciso estar perto de pessoas assim. Além disso, a partir da turnê de 'Kill Fuck Die', tocar com o W.A.S.P. ao vivo era pura depressão porque eles usavam samples, e para mim não era ao vivo. Doía no coração tocar, sabendo que a banda estava fingindo para os fãs. Eu me odiava por fazer aquilo."
Holmes finalizou: "Por que você acha que não gosto de autografar discos do W.A.S.P.? Eu nunca recebi um centavo dos meus direitos autorais. Não suporto aquela banda. Não suporto o que ele fez. Então, é assim que é. E é por isso que eu quero tocar com pessoas de quem eu gosto."
Recentemente, Chris adiou uma turnê que faria pela Europa devido a problemas de próstata. Em 2022, ele enfrentou um câncer de garganta e pescoço. Atualmente com 67 anos, o músico vive na França com sua esposa Catherine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Five Finger Death Punch divulga música nova e anuncia o disco "Legacy"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Masterplan lança "Metalmorphosis", seu novo disco de estúdio
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira


Ex-guitarrista do W.A.S.P. sobre Trump: "Confiaram na pessoa errada"
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
W.A.S.P. anuncia turnê especial com foco nos quatro primeiros álbuns
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.


