Twisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O frontman do TWISTED SISTER, Dee Snider, também respondeu aos comentários do baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, quando afirmou recentemente que o “rock está morto”.

2040 acessosHard Rock: os melhores álbuns de 1970 até 20165000 acessosKiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth

Snider postou a seguinte mensagem em sua página do Facebook na última quarta (10 de setembro):

“Recentemente meu estimado colega, Gene Simmons, do KISS, declarou que o ‘rock ‘n’ roll está finalmente morto’.

Sério?

Por mais que eu não tenha nada além de respeito por Gene, ele não poderia estar mais errado. Sim, o modelo de rock ‘n’ roll que ajudou o KISS (e minha banda também, por acaso) a alcançar fama e fortuna está certamente morto e enterrado, mas o rock ‘n’ roll está vivo e saudável, prosperando nas mídias sociais, nas ruas, nos clubes e casas de shows ao redor do mundo. E as bandas tocando são ainda mais genuínas e com mais sentimentos, porque estão lá por uma única razão, o amor ao rock.

Passe algum tempo vendo e ouvindo estas incríveis novas bandas e seus ferozes fãs e você vai saber que o rock and roll está mais vivo do que nunca. Não é o mesmo que era pelos seus primeiros 50 anos de existência, mas o fogo definitivamente ainda está queimando.

E não foi um garoto de 15 anos em Saint Paul, Minnesota, (para parafrasear o Sr. Simmons) que matou ganso de ouro do rock, que entregava esses ovos de platina... Foram os magnatas gananciosos das grandes companhias que construíram essa forca de veludo para si mesmos. Foram eles que tiraram vantagem do consumidor (e dos artistas também), e criaram a necessidade de usar uma fonte alternativa de procura por músicas.

Por exemplo, use os preços dos bens que a indústria da música vendeu às massas quando começaram a usar o formato de CD: ‘Nós temos que cobrar mais, porque é uma nova tecnologia e há um custo de criar essa infraestrutura de produção’. O consumidor acreditou – fazia sentido – então eles pagavam US$ 18.98 por um produto que antes estavam pagando US$ 7.99 anteriormente. Afinal, ‘você não pode quebrar um CD com um martelo!’ (lembram disso?)

Mas quando a infraestrutura já estava pronta e totalmente paga e o custo de produção de um CD caiu para menos de um dólar, as companhias diminuíram o preço? Não nessa vida. Eles não iam fazer o certo se isso fosse cortar sua fonte de lucros. Eles estavam aproveitando demais seus ganhos doentios.

Então, quando o grande público finalmente percebeu o que estavam recebendo e que tinham a oportunidade de atacar de volta, o que eles fizeram? A mesma coisa que a Nação Woodstock e os pais do baby boom quando tiveram sua chance... eles enfiaram e enfiaram com gosto.

Alguém se lembra de ‘Steal This Book’, de Abbey Hoffman, o guia do começo dos anos 1970 que teve vendas nas alturas, ‘maneiras focadas de lutar contra o governo e contra as corporações de todas as formas possíveis’? Multiplique isso por todo o império do Google.

É difícil fazer a vida com rock and roll? Pode apostar. Sempre foi. Sempre vai ser. Os músicos vão fazer tanto dinheiro quanto faziam antigamente? Provavelmente não. Mas isso não vai pará-los e eles vão continuar motivados por um amor muito mais genuíno à arte, e o grande rock vai continuar a ser produzido, tocado e amado pelos fãs.

Então, em conclusão: Os executivos das grandes companhias mataram o velho modelo de negócios do rock... e o rock ‘n’ roll não está morto!”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosGene Simmons: O rock não morreu de velhice, foi assassinado5000 acessosGene Simmons: "O rock morreu, e não foi de velhice, ele foi assassinado"5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons5000 acessosSlash: falando dos comentários de Simmons, que o "rock morreu"710 acessosFree Four: E o rock morreu? Claro que não!5000 acessosCorey Taylor: Uma resposta objetiva a "o rock está morto" de Gene Simmons5000 acessosRob Halford: senhor Gene Simmons, o rock nunca esteve tão forte2246 acessosKiss: Gene Simmons continua a argumentar que o rock está morto1229 acessosRock em Análise: Gene Simmons e a "morte do rock"2567 acessosSlash: "A qualidade da música comercial está na sarjeta"1981 acessosSlash: discordando de Gene Simmons e declarando que o rock está vivo4992 acessosAerosmith: Perry diz que Simmons tem um pouco de razão sobre o rock estar morto2248 acessosMötley Crüe: Nikki Sixx rebate os comentários de Gene Simmons2313 acessosSebastian Bach: comentando polêmica do Rock estar morto960 acessosSteve "Zetro" Souza: ele concorda parcialmente com Gene Simmons1637 acessosHellyeah: "Metal salvou minha vida inúmeras vezes", diz Chad Gray921 acessosAnthrax: "O rock passa muito bem e nunca morrerá", diz Scott511 acessosAnthrax: "O rock nunca morrerá!", diz Scott Ian5000 acessosCorey Taylor: "Foda-se, cara. O rock não está morto"2510 acessosSteel Panther: falando sobre o comentário que o "rock está morto"5000 acessos13 fatos que afirmam: "O rock está morto e enterrado"4365 acessosCorey Taylor: "O sr. Gene Simmons precisa sair mais de casa"5000 acessosO Rock Morreu: Agora é o AC/DC quem põe Gene Simmons em seu lugar5000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"2538 acessosAnthrax: quem compra discos são garotas adolescentes e velhos4362 acessosFaith No More: achei que o rock estivesse morto desde 19811355 acessosCorey Taylor: o lance é conhecerem as músicas, não comprá-las1857 acessosDisturbed: rock está morto? "Não se eu puder evitar"5000 acessosHalestorm: "Gene Simmons está mal informado", diz Lzzy Hale5000 acessosRed Hot Chili Peppers: Rock & Roll está morto, diz Flea2841 acessosKiss: Gene Simmons ainda acredita que o Rock está morto

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

451 acessosKiss: banda toca "Comin' Home" em show acústico1330 acessosSlaughter: "Queria que Vinnie Vincent ainda estivesse na música"2150 acessosKiss: shows temáticos com músicas do "Revenge" podem acontecer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Paul StanleyPaul Stanley
Muso revela o que pensa ao olhar no espelho

KissKiss
Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de setembro de 2014
Post de 11 de setembro de 2014
Post de 16 de setembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Twisted Sister"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Afastamento do Angra começou antes do Megadeth

Ozzy para LemmyOzzy para Lemmy
Nos veremos do outro lado

SlipknotSlipknot
Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

5000 acessosBeldades: 10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas5000 acessosHeavy Metal: 10 ótimas novas bandas para atualizar o ouvido5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online