Corey Taylor: o lance é conhecerem as músicas, não comprá-las
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de julho de 2015
Em papo com uma rádio da Florida em 2015, Corey Taylor falou sobre como vê a questão da venda de álbuns nos dias atuais, confira abaixo:
Sobre o comentário de Gene Simmons que "o rock está morto":
"Estou cansado de ouvir isto, cara! Com todo o respeito ao sr. Simmons, acredito que quando ele fala do rock estar morto ele se refere ao esquema que as bandas antigas faziam, álbum-turnê-álbum-turnê-álbum-turnê, e não é assim que funciona mais. Há muitas outra coisas e maneiras de prosseguir no topo nesta indústria. Veja o Download Festival na Inglaterra. (Sendo sarcástico) Sim, o rock está morto. É por isto que havia 85 mil pessoas às onze e meia da noite e ninguém saiu antes do fim. Sim, o rock está morto".
Como o declínio da indústria musical afetou o Slipknot:
"A única coisa afetada foram as vendas de discos. Pois ainda há muitos fãs de rock por aí, e uma nova geração chegando. Os contratos que assinávamos antes - ainda hoje existe isto - dizem que você tem que vender cinco, seis milhões para fazer uma boa grana. Claro, é bacana atingir isto, mas não é o objetivo. Eu sempre digo que ninguém é mais surpreso com nosso sucesso do que nós mesmos. Quando começamos pensávamos em vender duzentos mil álbuns e sair em turnê por um ano e meio, daí a coisa explodiu e ficamos tipo, 'Uhhhh... como?'. Mas nunca foi nossa intenção faturar com vendas de discos. Para mim, os álbuns são como cartão de visita. Você espera que as pessoas ouçam sua música, mas não parte essencial vendê-las, mas é preciso balancear as coisas hoje. Pois as pessoas ainda compram CDs, mas também compram música via iTunes, pagam para usar o Spotify. Então não se pode dizer que não estou ouvindo música. Então acontece de você tocar num show uma música praticamente nova e ter uma grande recepção, é este o lance. As pessoas precisam conhecer as músicas, não comprá-las."
A repercussão da afirmação de Gene Simmons de que o Rock morreu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps