Phil Collins admite que não esperava nominação ao Rock and Roll Hall of Fame
Por João Renato Alves
Postado em 08 de maio de 2026
Phil Collins concedeu entrevista ao Trunk Nation falando sobre sua nominação à turma 2026 do Rock and Roll Hall of Fame como artista solo. O multi-instrumentista e vocalista já havia sido homenageado com o Genesis em 2010, agora sendo celebrado pela obra que construiu com o próprio nome.
Phil Collins - Mais Novidades
"Fiquei muito surpreso. Recebi um e-mail avisando. Sempre faço um acompanhamento dos resultados, mas meio que pensei que não tinha mais chances. Não esperava. Fiquei muito lisonjeado e satisfeito por terem pensado em mim. Não sei bem como isso funciona, quais são os critérios, mas é muito bom estar lá. Estou muito feliz."
Collins é um dos únicos três músicos a ter vendido mais de 100 milhões de discos como artista solo e com a banda que o revelou. Os outros dois são Paul McCartney (Beatles) e Michael Jackson (Jackson 5/The Jacksons).
Além de Phil, o Rock and Roll Hall of Fame celebrará Billy Idol, Iron Maiden, Oasis, Joy Division/New Order, Sade, Wu-Tang Clan e Luther Vandross na categoria principal.
O Early Influence Award será dedicado a Celia Cruz, Fela Kuti, Queen Latifah, MC Lyte e Gram Parsons. O Musical Excellence Award homenageará Linda Creed, Arif Mardin, Jimmy Miller e Rick Rubin. Já o Ahmet Ertegun Award será concedido a Ed Sullivan.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos


O melhor álbum de Phil Collins de todos os tempos, segundo o próprio artista
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
O integrante do Queen que poderia ter sido Phil Collins


