A incrível coincidência que fez Robert Smith entrar no novo álbum dos Rolling Stones
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de maio de 2026
Robert Smith, vocalista do The Cure, virou participação surpresa no novo álbum dos Rolling Stones quase por acaso. Em evento de imprensa em Nova York, Mick Jagger contou que encontrou o músico no Metropolis Studios, em Londres, durante as gravações de "Foreign Tongues", sucessor de "Hackney Diamonds", de 2023.
Rolling Stones - Mais Novidades
Segundo Jagger, ele chegou ao estúdio para gravar seus vocais quando viu um homem de costas, usando uma roupa longa. Ao se virar, o visitante estava "coberto de batom". O vocalista dos Stones reconheceu a figura na hora. "Eu nunca tinha encontrado ele antes. Eu disse: 'Você é Robert Smith, do The Cure!' Ele disse: 'Sim!' E eu falei: 'Bom, já que você está aqui, então é melhor ir fazer alguma coisa'." A transcrição é da Loudersound.
A colaboração nasceu desse encontro. Jagger resumiu a situação de forma bem-humorada: "É assim que as colaborações funcionam às vezes. Vá lá e cante o backing vocal!" No mesmo evento, o apresentador Conan O'Brien brincou com a possibilidade de Jagger ter confundido Smith com alguém da manutenção do ar-condicionado.
"Foreign Tongues" foi produzido por Andrew Watt, que também trabalhou com os Stones em "Hackney Diamonds". O disco ainda traz participações de Paul McCartney, Steve Winwood e Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers. A maior parte do álbum foi gravada em menos de um mês no Metropolis Studios, em Londres.
Jagger disse que gosta de gravar no local por causa da energia do ambiente. "Foi uma sequência muito intensa de semanas gravando 'Foreign Tongues'. Tínhamos 14 ótimas faixas e fomos o mais rápido que pudemos. Gosto da sala de lá porque ela não é grande demais, então dá para sentir a paixão de todo mundo no ambiente."
O álbum tem lançamento previsto para 10 de julho, pela Polydor/Universal Music. As músicas "In The Stars" e "Rough And Twisted" já foram divulgadas. Por enquanto, os Rolling Stones não anunciaram shows para acompanhar o lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne

Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Os maiores cantores da história do rock, segundo a Billboard
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Rolling Stones anuncia reedição do álbum "Foreign Tongues" com 5 faixas extras
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
Quem é melhor, Ringo Starr ou Charlie Watts? John Lennon tinha a resposta


