A incrível coincidência que fez Robert Smith entrar no novo álbum dos Rolling Stones
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de maio de 2026
Robert Smith, vocalista do The Cure, virou participação surpresa no novo álbum dos Rolling Stones quase por acaso. Em evento de imprensa em Nova York, Mick Jagger contou que encontrou o músico no Metropolis Studios, em Londres, durante as gravações de "Foreign Tongues", sucessor de "Hackney Diamonds", de 2023.
Rolling Stones - Mais Novidades
Segundo Jagger, ele chegou ao estúdio para gravar seus vocais quando viu um homem de costas, usando uma roupa longa. Ao se virar, o visitante estava "coberto de batom". O vocalista dos Stones reconheceu a figura na hora. "Eu nunca tinha encontrado ele antes. Eu disse: 'Você é Robert Smith, do The Cure!' Ele disse: 'Sim!' E eu falei: 'Bom, já que você está aqui, então é melhor ir fazer alguma coisa'." A transcrição é da Loudersound.
A colaboração nasceu desse encontro. Jagger resumiu a situação de forma bem-humorada: "É assim que as colaborações funcionam às vezes. Vá lá e cante o backing vocal!" No mesmo evento, o apresentador Conan O'Brien brincou com a possibilidade de Jagger ter confundido Smith com alguém da manutenção do ar-condicionado.
"Foreign Tongues" foi produzido por Andrew Watt, que também trabalhou com os Stones em "Hackney Diamonds". O disco ainda traz participações de Paul McCartney, Steve Winwood e Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers. A maior parte do álbum foi gravada em menos de um mês no Metropolis Studios, em Londres.
Jagger disse que gosta de gravar no local por causa da energia do ambiente. "Foi uma sequência muito intensa de semanas gravando 'Foreign Tongues'. Tínhamos 14 ótimas faixas e fomos o mais rápido que pudemos. Gosto da sala de lá porque ela não é grande demais, então dá para sentir a paixão de todo mundo no ambiente."
O álbum tem lançamento previsto para 10 de julho, pela Polydor/Universal Music. As músicas "In The Stars" e "Rough And Twisted" já foram divulgadas. Por enquanto, os Rolling Stones não anunciaram shows para acompanhar o lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Papangu aparece na lista de melhores discos de 2026 da Metal Hammer
Anneke van Giersbergen é a "heroína cult" de Floor Jansen
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto

Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"

A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Quando os Beatles foram ao estúdio socorrer seus concorrentes
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
A música dos Stones que Keith Richards dizia que nenhuma outra banda poderia ter escrito
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Mick Jagger revela o álbum de David Bowie que mais gosta e o que considera "horrível"
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo


