Marilyn Manson: um dos processos por estupro contra ele é indeferido; cabe recurso
Por Igor Miranda
Postado em 16 de setembro de 2021
O juiz americano Gregory Keosian indeferiu um dos processos contra Marilyn Manson sob acusação de estupro e ameaça. A decisão cabe recurso, de acordo com o site da revista Rolling Stone, que obteve acesso aos documentos judiciais.
Marilyn Manson - Mais Novidades
Manson é acusado judicialmente de crimes relacionados ao espectro do abuso sexual por outras três mulheres - outras 10, pelo menos, também alegaram ter sido abusadas pelo vocalista, mas não o processaram. O caso indeferido recentemente pela Justiça dos Estados Unidos envolve uma mulher, cujo nome não foi divulgado nos documentos, que acusa o cantor de estuprá-la após eles darem início a um relacionamento afetivo em 2011.
Ao anunciar sua decisão, Gregory Keosian recorreu ao argumento da prescrição. Segundo o juiz, as acusações feitas pela autora da ação não são suficientes para superar o conceito de que os supostos crimes teriam ocorrido em um prazo que vai além do contemplado pela Justiça.
Em comunicado enviado à Rolling Stone, o escritório de advogados responsável pela acusação diz que Marilyn Manson busca silenciar sua cliente a respeito do estupro. O grupo de profissionais aponta, ainda, que o caso não foi descartado por completo, já que, ao oferecer mais detalhes, a Justiça poderá fazer uma análise mais minuciosa.
"Marilyn Manson quer silenciar nossa cliente a respeito do estupro. Ele tentou usar argumentos jurídicos técnicos para fazer com que o caso dela fosse completamente rejeitado. O juiz analisou a jurisprudência e sustentou legitimamente que o caso pode prosseguir, desde que ela altere sua reclamação para adicionar detalhes adicionais. Pretendemos alterar esses detalhes em breve e esperamos a oportunidade de fazer Manson responder por seus atos", diz.
A mulher responsável por esta acusação contra Marilyn Manson é a única das quatro que manteve-se em anonimato. As outras três tiveram seus nomes divulgados. São elas:
- a modelo Ashley Morgan Smithline, que o acusa de estupro, tráfico de pessoas, cárcere privado e violência psicológica;
- a ex-assistente pessoal do artista, Ashley Walters, alegando ter sido vítima de estupro, assédio sexual e violência psicológica;
- a atriz Esmé Bianco, que afirma ter sido estuprada pelo cantor.
Manson, que nega as acusações feitas contra ele, não se manifestou sobre o recente indeferimento da ação.
Marilyn Manson: As acusações de abuso contra o músico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps